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  1. Documentação Médica;
  2. Internações;
  3. Dicas da SAME;
  4. Telefones importantes;

 

 

1) APRENDA A ACESSAR O SISTEMA SOLICITAÇÃO DE ACESSO – USUÁRIOS EXTERNOS E MILITAR INATIVO/PENSIONISTA

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 Documentação Médica

 Seção de Apoio ao Paciente: É a seção do SAME responsável por providenciar documentação médica ou de profissionais de saúde solicitadas via prontuário; bem como de encaminhar documentações médicas solicitadas por via judicial ou extra-judicial.

São emitidas e encaminhadas as seguintes documentações: Declarações médicas, relatórios médicos;  ofícios e pareceres médicos e cópias de prontuários médicos.

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira - 8h às 12h/ 13h às 16h

Sexta-feira - 8h às 12h.
Telefone de contato: (21)3501-3482.

Prazos de entrega: Declarações médicas, Relatórios Médicos, Pareceres médicos - 15 dias úteis;
Cópia de prontuários: 15 dias úteis.

Obs.: Só poderão solicitar cópia do prontuário médico o próprio usuário ou seu representante legal com procuração emitida por cartório ou os pais, se for o caso de menor, ou ainda por determinação judicial; neste caso, é recebido um ofício da justiça solicitando a referida cópia.

 

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 Internações

A Subseção de Apoio ao Paciente é responsável por todas as internações feitas no âmbito do HCA, sejam de pacientes oriundos do Rio de Janeiro, bem como de pacientes oriundos de outros estados da Federação.

Localização: No térreo da UPE (Guichê de Internação)
Telefone de contato: (21)3501-3483.


Procedimentos:


Pacientes do Rio de Janeiro: dirigir-se à internação no térreo da UPE.
Pacientes de outras Unidades Federativas: dirigir-se a internação no térreo da UPE, trazendo consigo Ofício de Apresentação, Relatório Médico e documento que comprove a confirmação de reserva de leito (Ofício do HCA).

 

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  Dicas da SAME

A SAME, buscando cada vez mais prestar um serviço de excelência aos usuários do HCA, informa algumas particularidades do setor que irão contribuir para melhorar a relação usuário/HCA.

Dicas importantes da SAME:

1 – Solicitamos que, caso não possa comparecer à consulta agendada, informe com 24 horas de antecedência sua desistência, pois, desta forma, estaremos disponibilizando o horário cancelado para outro usuário.

2 – Procure manter o seu cadastro atualizado, evitando, assim, descontentamento na hora de necessitar dos serviços médicos do HCA.

3 – Como podem constatar, a Direção do HCA e a SAME estão sempre procurando mecanismos para melhorar e humanizar o atendimento Médico-Hospitalar da família Aeronáutica, esforços e recursos estão sendo direcionados para que o HCA continue entre os melhores hospitais gerais do Rio de Janeiro, buscando a excelência em nosso atendimento. Desta forma, solicitamos a todos aqueles que nos procuram compreensão quanto aos nossos óbices, ajudando-nos através de sugestões, elogios ou críticas.


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