Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Marcação de Consultas ONLINE
Início do conteúdo da página

 

Veja em PDF Veja como acessar o sistema de marcação (para usuários externos e militar inativo/pensionista)   

Veja em PDF Aprenda a utilizar o sistema de marcação de consultas

 

 

 


 

Veja abaixo mais algumas informações:      

  1. Orientações para marcação  de Consulta;
  2. Documentação Médica;
  3. Internações;
  4. Dicas do SAME;
  5. Telefones importantes;
  6. Informações gerais.

 


 

Orientações para marcação de consulta

 

Diária (presencial): PERÍODO DA TARDE - Marcadas presencialmente no guichê do SAME.
- De segunda a quinta-feira no horário das 7h às 16h.

Futura: PERÍODO DA MANHÃ - Agendado pelo CALL-CENTER - 3501-3441.

- De segunda a quinta-feira, no horário das 8h às 14h.
- Sexta-feira, das 8h às 12h.

Documentação necessária: identidade, SARAM e cartão de consulta com o nº do prontuário e encaminhamento para a clínica*.

Pela internet: www2.fab.mil.br/sti

Pelo Toten localizado nos hospitais. Acesso Portal do Militar.

*Ginecologia, Pediatria, Oftalmologia, PASIN, Urologia e Ortopia são clínicas que não necessitam de encaminhamento. Para as demais clínicas, o paciente deverá consultar-se primeiro na Clínica Médica (PASIN).

 

 

 Início

 


 

 Documentação Médica

 

Seção de Apoio ao Paciente: É a seção do SAME responsável por emitir toda e qualquer documentação médica ou de profissionais de saúde solicitadas via prontuário, no momento do atendimento médico; bem como de encaminhar documentações médicas solicitadas por via judicial ou extra-judicial. São emitidas e encaminhadas as seguintes documentações: Declarações médicas para diversos fins, relatórios médicos; partes, rádio, mensagens, fax, pareceres médicos; além de serem fornecidas cópias de prontuários médicos.
Horário de atendimento ao público: 
de segunda a quinta-feira - 8h às 16h e Sexta-feira - 8hs às 12hs
Telefone de contato:
(21)3501-3482.
Prazos de entrega: Declarações médicas, Relatórios Médicos, Pareceres médicos - 07 a 10 dias úteis;
Cópia de prontuários: 15 dias úteis.
Obs.:
 Só poderão solicitar cópia do prontuário médico o próprio usuário ou seu representante legal com procuração emitida por cartório ou os pais, se for o caso de menor, ou ainda por determinação judicial; neste caso, é recebido um ofício da justiça solicitando a referida cópia.

 Início

 


 

 Internações

 A Subdivisão de Apoio ao Paciente é também responsável por todas as internações feitas no âmbito do HCA, sejam de pacientes oriundos do Rio de Janeiro, bem como de pacientes oriundos de outros estados da Federação.
Localização:
sobreloja da UPE.
Horário de funcionamento:
das 8h às 12h, após 12h é feito pelo plantão do SAME.
Telefone de contato:
(21)3501-3483.
Procedimentos:
Pacientes do Rio de Janeiro: dirigir-se à internação na sobreloja da UPE, de 8h as 12h e após esse horário, dirigir-se  ao Plantão do SAME.
Pacientes de outras Unidades Federativas: dirigir-se a internação na sobreloja da UPE, de 8h as 12h e após esse horário, dirigir-se  ao Plantão do SAME, tendo consigo Ofício de Apresentação, Relatório Médico e documento que comprove a confirmação de reserva de leito (mensagem rádio ou fax do HCA).

 Início


  Dicas do SAME

 O SAME, buscando cada vez mais prestar um serviço de excelência aos usuários do HCA informa algumas particularidades do setor que irão contribuir para melhorar a relação usuário/HCA.

Dicas importantes do SAME:


1 – Os usuários deverão dar prioridade para as marcações através do Call-center (telefonista – Agenda Futura). Solicitamos, ainda, que, caso não possa comparecer à consulta agendada, informe com 24 horas de antecedência sua desistência, pois, desta forma, estaremos disponibilizando o horário cancelado para outro usuário.

2– O HCA e a Policlínica Militar de Niterói (
PMN) formaram convênio para atendimento ambulatorial em diversas especialidades: exames laboratoriais, RX, ultrassom, mamografias, fisioterapia, emergências médica e odontológica para militares e dependentes do SISAU (Sistema de Saúde da Aeronáutica) residentes em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Região dos Lagos e Norte Fluminense naquela Policlínica, o que vem beneficiando em muito nossos usuários residentes naquelas áreas. Maiores informações através do telefone da PMN: (21) 2717 - 2612 ou (21) 2621 - 7991.

3 – Os usuários só poderão marcar 03 (três) clínicas por dia, com intervalo mínimo de 2 (duas) horas.

4 – Para as solicitações de documentação médica, seguem-se normas e prazos estabelecidos pela Direção do HCA; portanto, solicitamos que o requerente se informe na Secretaria do SAME, no quinto andar da UPE.

5 – Procure manter o seu cadastro atualizado, evitando, assim, descontentamento na hora de necessitar dos serviços médicos do HCA.

6 – Como podem constatar, a Direção do HCA e o SAME estão sempre procurando mecanismos para melhorar e humanizar o atendimento Médico-Hospitalar da família Aeronáutica, esforços e recursos estão sendo direcionados para que o HCA continue entre os melhores hospitais gerais do Rio de Janeiro, buscando a excelência em nosso atendimento. Desta forma, solicitamos a todos aqueles que nos procuram compreensão quanto aos nossos óbices, ajudando-nos através de sugestões, elogios ou críticas.

Início

 


 

 Telefones Importantes

 PABX: 3501-3100
Ouvidoria: 3501-3444
Recepção da UPI: 3501-3103
Divisão Odontológica: 3501-3105
SAME: 3501-3482 (Secretária)   3501-3483 (Internação)
Emergência: 3501-3101 ou 3194
Faturamento: 3501-3265 / 3501-3263
Divisão Médica: 3501-3241/3240

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA TELEFÔNICA

  Início


 Informações Gerais

O HCA  e a PMN, firmaram convênio para atendimento ambulatorial em diversas especialidades, além de serem realizados exames laboratoriais, RX, mamografias, fisioterapia, emergências médicas e odontológicas; para militares e dependentes do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) que residem em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Região dos Lagos e Norte Fluminense. Informações poderão ser dadas no balcão da UPE do HCA ou na própria POLICLÍNICA MILITAR DE NITERÓI - PRAÇA DO EXPEDICIONÁRIO, 25 - CENTRO - NITERÓI - RIO DE JANEIRO - TELEFONES: 2717-2612 / 2621-7991.

 Voltar para o topo

Fim do conteúdo da página