Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Laboratório
Início do conteúdo da página

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES NO LABORATÓRIO

 

Os exames laboratoriais deverão ser agendados presencialmente, na Sala de Coleta ou através do telefone 3501-3496. O horário para agendamento será de segunda-feira a quinta-feira, das 9h30min às 15h e, às sextas-feiras, das 9h30min às 12h. A marcação só poderá ser realizada com pedido do AGHUse. Pacientes com pedidos externos deverão se encaminhar ao setor específico para tal (SPA) para transcrição do mesmo.

 

A retirada de senha para o atendimento na sala de coleta será das 7h às 9h. Só deverão retirar senha os pacientes já agendados previamente para o dia. As coletas de sangue serão realizadas apenas em pacientes já agendados previamente; Para entrega de material biológico, sem coleta de sangue, não haverá necessidade de agendamento prévio.

 

O TOTEN da Sala de Coleta possui três tipos de senha:

- Prioridade agendado: para atendimento preferencial, de acordo com a Lei n°10.048 de 8 de novembro de 2000;

- Normal agendado: para os demais pacientes que não se enquadram na referida Lei;

- Entrega de materiais: para os casos em que não houver coleta de sangue, apenas entrega de material biológico (urina, fezes, etc.)

 

Os exames de curva glicêmica, glicose pós-prandial e curva insulínica têm duração de aproximadamente 2h30min. Portanto, pacientes com esses exames agendados terão prioridade no atendimento e devem se apresentar na Sala de Coleta às 7h.

 

O exame de prolactina exige que o paciente faça 30 minutos ininterruptos de repouso e o exame de cortisol alem de exigir que o paciente faça 30 minutos ininterruptos de repouso, precisa ser coletado às 8h. Portanto, pacientes com esses exames agendados terão prioridade no atendimento e devem se apresentar na Sala de Coleta às 7h.

 

Para realização do exame Espermograma, favor verificar com antecedência a disponibilidade para realização do mesmo, basta dirigir-se ao balcão da Sala de Coleta ou pelo telefone 3501-3496 de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h; às sextas-feiras, das 7h às 12h para receber orientações.

 

O horário para entrega de laudos será de segunda-feira a quinta-feira, das 9h30min às 15h e, às sextas-feiras, das 9h30min às 12h. Os resultados dos exames laboratoriais só serão entregues mediante apresentação do documento de identidade com foto (de quem realizou os exames) ou do protocolo de atendimento (pedido médico do AGHUse com carimbo da data de coleta).

 

Ao se dirigir ao guichê de atendimento, o paciente deverá obrigatoriamente apresentar junto à requisição de exames, um documento de identificação com foto. NÃO SERÁ ATENDIDO PACIENTE QUE NÃO PORTAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL ORIGINAL COM FOTOGRAFIA;

 

Toda criança deve comparecer ao laboratório com os pais ou responsáveis, com documentos de ambas as partes: da criança e dos pais. Crianças podem apresentar como documento de identificação RG ou certidão de nascimento. Considera-se criança a pessoa até doze anos de idade incompletos;

Após a realização do exame, o paciente receberá um protocolo contendo o prontuário e o localizador de exames na internet. Os resultados desses exames poderão ser acessados pela internet através do site: fab.buscalaudos.com.br. Usar como chave de acesso o número do prontuário (sem os zeros iniciais e a /) e a senha é o localizador. O médico poderá visualizar os exames pelo sistema no momento da consulta.

As orientações para realização dos exames estão contidas no pedido médico e são fornecidas no balcão da Sala de Coleta ou pelo telefone 3501-3496 de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h; às sextas-feiras, das 7h às 12h;

 

 

 

 INFORMAÇÕES SOBRE EXAMES, CLIQUE AQUI!

Fim do conteúdo da página