Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Encontro no INCAER
Início do conteúdo da página

     O INCAER promove mensalmente, de março a novembro, o "Encontro no INCAER". O evento é aberto ao público em geral. Nessas ocasiões, personalidades ligadas à Aviação Civil e Militar encontram-se para debater temas da História Aeronáutica, bem como, aqueles ligados à atualidade da Aviação.

 

 

257º ENCONTRO NO INCAER

"Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas"

 

Por ocasião do 257º Encontro no INCAER, o Cap Av LUIZ GUSTAVO NADALIN, do 1º/12º GAv, discorreu sobre “Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas”, abordando os seguintes aspectos: Histórico das aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) na FAB e a criação do Esquadrão Hórus (1º/12º GAv); características das aeronaves RQ- 450 (Hermes 450) e RQ-900 (Hermes 900); e as experiências adquiridas pela unidade aérea no decorrer de operações militares e interagências.

Durante o evento, foram prestadas homenagens ao Dia do Especialista, celebrado no dia 25 de março; por meio da entoação da canção do Especialista pelos presentes; e também aos novos membros correspondentes, por sua destacada contribuição cultural para o cumprimento da missão do INCAER.

Ao término das homenagens, houve o lançamento do opúsculo “Os Balões de Observação na Guerra do Paraguai”, organizado pela historiadora Mônica Teixeira Serra, de autoria do Tenente-Brigadeiro do Ar Nelson Freire Lavenère-Wanderley, ex-ministro da Aeronáutica, patrono do Correio Aéreo Nacional e patrono da cadeira nº 12 do INCAER (vaga), juntamente com a exposição de algumas de suas obras. A cerimônia contou com a presença do sobrinho bisneto de Santos-Dumont e filho do Ten Brig Ar Wanderley, Alberto Dodsworth Wanderley.

 

 

 

Fim do conteúdo da página