Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

     O INCAER possui uma Biblioteca que reúne cerca de oito mil volumes da literatura aeronáutica brasileira e estrangeira, alguns deles raros, ou pela data de edição ou por estarem esgotados no mercado livreiro. A maioria deles é proveniente de doações de entidades civis e militares, de familiares de militares ou de amantes da Aviação. São frequentes as visitas de pesquisadores e alunos interessados neste acervo de características tão peculiares.
    
               

Empréstimo de Livros

     A Biblioteca do INCAER realiza o empréstimo de livros, somente, entre bibliotecas.
     Os interessados deverão apresentar documento (carta ou ofício) das instituições a que estão vinculados, para que possamos proceder à cessão da bibliografia solicitada.
     O empréstimo é concedido por 15 (quinze dias), prorrogáveis por mais quinze.
     Consulte-nos para maiores detalhes através dos telefones 2101-6125, 2101-6560, ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doações

      1. Para o INCAER        

           As doações de livros, periódicos ou de qualquer outro material não bibliográfico, de Instituições civis ou militares, ou ainda de particulares, para o INCAER, são realizadas segundo critérios de seleção prévia, de acordo com a especificidade da Biblioteca.
          A Biblioteca, especializada em História da Aeronáutica, aceita, preferencialmente, material referente aos seguintes assuntos: Aeronáutica, Aeronaves, Segunda Guerra Mundial, Biografias, Bases Aéreas, Aviação Comercial, Aviação Desportiva etc.

     2. Do INCAER para Instituições civis ou militares

          As doações são realizadas periodicamente para as Bibliotecas das Instituições cadastradas na Biblioteca. Atualmente são remetidas listagens bibliográficas contendo o material disponível para doação. Futuramente o acesso será feito pela Internet ou pela rede interna do Comando da Aeronáutica.
          Os pedidos das diversas Instituições interessadas são atendidos por ordem de chegada e remetidos via Correio ou pelo malote do SEGECAE para as organizações pertencentes ao Comando da Aeronáutica.

Fim do conteúdo da página