Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Clube do Livro
Início do conteúdo da página

       O Clube do Livro visa facilitar o fornecimento de obras literárias aos interessados, estimulando o hábito da leitura. Atualmente este serviço vem sendo prestado pelo Instituto com a apresentação de inúmeras obras de bons autores, adquiridas a baixo preço em editoras como a Biblioteca do Exército (Bibliex), Record e outras.

       A venda de livros é feita por preço de custo, na sede do INCAER - Praça Marechal Âncora, 15-A - Centro - Rio de Janeiro; pelos telefones (21) 2101-6125 / 2101-6560 ou pelo correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Tabela de Livros



A COLEÇÃO AERONÁUTICA

      Foi criada pela Portaria n° 252/GM3, de 11 de abril de 1988, e atribuía ao INCAER os encargos de editorar livros, com o objetivo de perpetuar aspectos significativos que houvessem contribuído ou que viessem a contribuir destacadamente para a Cultura e para a História da Aeronáutica brasileira.

      A idéia de criar a Coleção Aeronáutica nascera da necessidade de estudos e pesquisas para identificar e registrar os fatos e personagens mais significativos no meio aeronáutico; facilitar meios de ampliar o conhecimento sobre o Poder Aeroespacial, pela leitura de autores clássicos e especializados; e estimular o surgimento de escritores sobre Aviação, civis e militares.

      A Coleção compõe-se de quatro Séries de publicações.

      A primeira Série é constituída atualmente pelos quatro volumes da "História Geral da Aeronáutica Brasileira".

      O Volume 1  contém referências aos primórdios da Aviação, prosseguindo até 1920.

      O Volume 2  publicado em 1990, aborda o período seguinte, limitado às vésperas da criação do Ministério da Aeronáutica.

      O Volume 3  prossegue até o fim da Segunda Guerra Mundial.

      O Volume 4  narra fatos ocorridos após o fim da Segunda Guerra Mundial até a posse do Dr Juscelino Kubitschek como presidente da República

      A segunda Série de publicações denomina-se "História Setorial da Aeronáutica Brasileira". Nela são incluídas obras de autores diversos que complementam ou desenvolvem os relatos contidos na História Geral.

      A terceira Série denominada "Arte Militar e Poder Aeroespacial", é constituída por livros de autores nacionais ou traduções de escritores estrangeiros que abordam temas doutrinários.

      A quarta Série da coleção é abrangente. Denominada "Cultura Geral e Temas de Interesse da Aeronáutica", reúne depoimentos, relatos romanceados, biografias e outros trabalhos literários em que o autor faz da Aeronáutica o seu tema básico.

      Para que se torne objeto de publicação pelo Instituto, dentro dessas três últimas Séries, as obras são submetidas ao Conselho Superior, que as aprecia e opina sobre sua adequabilidade, em função dos critérios estabelecidos pelo Diretor do INCAER, que é também o Presidente do Conselho.

      Paralelamente às publicações da Coleção Aeronáutica, o Instituto edita periodicamente, para distribuição gratuita, a revista "Idéias em Destaque", destinada à divulgação de assuntos de alta relevância e de interesse aeronáutico.

      Existem também alguns títulos disponíveis em sistema de consignação.

      Se desejar conhecer os livros disponíveis em nosso Clube do Livro clique no link abaixo:

 

Tabela de Livros

Fim do conteúdo da página