Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA Realiza Evento Alusivo ao Mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher
Início do conteúdo da página

No dia 23 de agosto, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) realizou um evento alusivo ao Mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher que contou com palestras realizadas para o efetivo no Auditório da Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP) e para os usuários nas salas de espera do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Unidade de Geriatria e Gerontologia (UGG) e Hemodiálise.

A ação foi coordenada pela Seção de Serviço Social do HCA que trouxe as assistentes sociais Lúcia Torres e Mara Lima, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga (CEAM) e Pâmella Rossy, psicóloga do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) que representam dois dos principais espaços que atendem mulheres em situação de violência.

 

 

As profissionais palestraram para um público de aproximadamente 70 pessoas e discorreram sobre a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, um instrumento importante que auxilia a sociedade no combate à violência contra a mulher. Além disso, ressaltaram os diversos tipos de violência como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. 

 

 

Outro momento da ação foi a distribuição de folders e cartilhas aos usuários que receberam orientações da Tenente Fernanda Sofieti Netto e da Tenente Juliana da Silva Barbosa Santiago da Silva, assistentes sociais do HCA, com o objetivo de dar mais visibilidade à Lei Maria da Penha e aos canais de denúncia. Participaram do evento cerca de 89 usuários que tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas.

"Várias mulheres são expostas diariamente a muitas formas de agressão. Essas iniciativas e ações são importantes ferramentas que ajudam na conscientização e no combate à violência contra a mulher", ressaltou o Diretor do HCA, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo.

Fim do conteúdo da página