Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA REALIZA PALESTRA SOBRE "O VALOR DA DISCIPLINA" COMO PARTE DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DE VALORES
Início do conteúdo da página

 

No dia 24 de agosto de 2023, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) promoveu uma palestra como parte do Programa de Fortalecimento de Valores, referente ao mês de agosto, com o tema "O Valor da Disciplina".

O palestrante convidado foi o Major Brigadeiro Médico R1 Armando Celente Soares que, diante de um público composto por Oficiais e Graduados, discorreu sobre disciplina e sua importância não somente dentro, mas também fora da vida militar. 

O evento foi presidido pelo Senhor Diretor do HCA, o Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo e contou com aproximadamente 80 militares de diversos setores do HCA.

 

 

Durante a aula, o Major Brigadeiro R1 Soares reforçou a autodisciplina, inerente ao militar, como uma virtude que auxilia na manutenção da motivação e impulsiona à ação, ainda que haja cansaço físico ou emocional. Além isso, deu dicas sobre formas de desenvolver a disciplina como: definir objetivos; estabelecer metas realistas; fazer uma lista de prioridades; ter um planejamento; definir uma rotina; eliminar distrações e tentações; concentrar-se na tarefa durante sua execução; organizar as tarefas e o tempo; focar no que precisar ser feito e introduzir novos hábitos aos poucos.

No final da apresentação, o Major Brigadeiro R1 Soares citou uma frase do ex-jogador e treinador de voleibol Bernardinho: "A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina".

 

Fim do conteúdo da página