Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA realiza 1ª Sessão Conjunta de CLM dos Hospitais da Aeronáutica
Início do conteúdo da página

No dia 17 de outubro de 2022, a Clínica Médica do Hospital Central da Aeronáutica, chefiada pelo Major QOMED CLM Rodrigo Camargo Lopes, realizou a 1ª Sessão Conjunta de Clínica Médica dos Hospitais da Aeronáutica. Participaram do evento Hospital de Força Aérea  do Galeão (HFAG), Hospital de Força Aérea de São Paulo, (HFASP), Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e HCA.

O evento foi realizado em formato virtual e contou com a participação de militares e residentes de Clínica Médica dos quatro hospitais. Foi apresentado um caso clínico cujo tema abordado foi Histoplasmose Pulmonar.

 O Major R. Lopes, ao final do evento, ressaltou a relevância deste tipo de discussão: “É com muita alegria e satisfação que realizamos nossa primeira sessão clínica conjunta de Clínica Médica. Era um desejo antigo e que conseguimos tornar realidade. Oportunidade ímpar de podermos compartilhar com os colegas nossas experiências profissionais. Essas discussões engrandecem nossos programas de residência médica.”

 

Fim do conteúdo da página