Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CAIS do HCA Promove Incentivo à Amamentação
Início do conteúdo da página

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Assim, como forma de dar visibilidade ao tema e mobilizar os profissionais e usuários, o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), do Hospital Central da Aeronáutica, promoveu no dia 17 de agosto de 2022, uma atividade alusiva ao mês de incentivo ao aleitamento materno, cujo o objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da amamentação e os seus benefícios para a mãe e o bebê, sendo o leite materno o alimento mais acessível, seguro e completo, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho.

Foram oferecidas orientações de promoção, proteção ao aleitamento materno, assim como, promovidas atividades de incentivo e promoção do Aleitamento Materno. Nesse dia foi possível realizar atendimento a 28 crianças, onde 12 dessas crianças eram menores de 02 anos de idade, captando 11 novos cadastros. Com relação às gestantes e nutrizes, foram realizados o atendimento a 12 e 5 mulheres, respectivamente.

Amamentar é alimentar de amor, carinho e dedicação. Amamentar vale ouro!

 

“O profissional de saúde tem um importante papel o sucesso do aleitamento materno, ele é o responsável por acolher a gestante durante o pré-natal, orientar, apoiar e incentivar a amamentação após o nascimento”, frisou a Tenente Enfermeira Cristina Mara Ribeiro da Natividade

Fim do conteúdo da página