Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA inaugura novas instalações da Pediatria
Início do conteúdo da página

 O Hospital Central da Aeronáutica inaugurou no dia 22 de setembro, no quarto andar da UPI (Unidade de Pacientes Internados), uma nova ala, que foi totalmente reformada e adaptada especialmente aos usuários da Pediatria.

 

O espaço passou por reformas na estrutura, pintura e decoração com a criação de um Posto de Enfermagem exclusivo, proporcionando melhor qualidade e conforto na intervenção ao público infantil.   

A nova estrutura conta com 10 leitos, além de uma Brinquedoteca, planejados para garantir assistência adequada, criando ambiente lúdico e acolhedor para os nossos pequenos pacientes.

O espaço chega para redimensionar a assistência médica infantil no HCA, otimizando o atendimento e ampliando a eficácia e resolutividade no atendimento ao público infantil.

Essa reestruturação engloba todos os setores que envolvem o atendimento da Pediatria, nesse mesmo período, a Odontopediatria e a Emergência Pediátrica também foram repaginadas em estrutura, recursos e decoração, proporcionando maior comodidade e bem-estar aos seus pacientes.

“O serviço de pediatria do HCA é referência de atendimento pediátrico na FAB e recebe crianças de todo o território brasileiro. Com a reestruturação possuímos um novo espaço mais humanizado, oferecendo maior qualidade no atendimento ao pequeno paciente, através do acolhimento à criança e seus familiares, fazendo com que momentos difíceis de uma internação infantil se tornem mais leves. Ver um sorriso no rostinho de uma criança não tem preço!”, enfatizou a chefe da Pediatria do HCA, Major Médica Ana Cristina Spinelli Soares dos Santos.

Fim do conteúdo da página