Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA realiza Curso de Reanimação Cardiopulmonar
Início do conteúdo da página

Com a finalidade de atualizar o efetivo do Hospital Central da Aeronáutica sobre as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), a Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP) do HCA promoveu do dia 31/05 ao dia 09/06, os Cursos Básico e Avançado de Reanimação Cardiopulmonar.

Esta primeira etapa contemplou os Oficiais Dentistas e Enfermeiros (módulo avançado) e Graduados (módulo básico). As aulas foram ministradas no auditório do HCA, pelo 1º Tenente Enfermeiro Washington ROCHA e pelo Médico e Cirurgião Bucomaxilofacial Doutor Rafael Neto.

Cada turma teve em média 20 alunos. Os militares tiveram acesso a todo o conteúdo teórico da American Heart Association e foram submetidos a estações práticas, utilizando técnicas de simulação realística no atendimento aos Ritmos de Parada Cardiorrespiratória (PCR) e nos ritmos que antecedem a PCR. Nessas estações foram utilizados um simulador de RCP, além do desfibrilador e Carro de Emergência.

Dando continuidade ao programa de treinamentos, os médicos farão o curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, nos dias 02 e 04 de agosto de 2021.

Fim do conteúdo da página