Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA reativa a Reabilitação Cardíaca
Início do conteúdo da página

O Hospital Central da Aeronáutica, reativou hoje, dia 10 de junho de 2021, o Programa de Reabilitação Cardíaca. 

O objetivo é restabelecer aos seus usuários, que possuem uma maior necessidade deste atendimento, exercícios físicos supervisionados por um profissional de educação física e monitoramento de médicos da cardiologia. A equipe também conta com o apoio multidisciplinar da Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Nutrição e Serviço Social.

 A grande novidade é que além da reabilitação cardíaca presencial, será disponibilizado o atendimento remoto através do teleatendimento, com acompanhamento online e ao vivo de exercícios físicos que possam melhorar a condição destes pacientes que necessitam desse trabalho para melhor resposta ao tratamento de Saúde. Esse grupo será composto de pacientes que possuem baixo risco ao realizar seus exercícios físicos em casa.

De Acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a reabilitação cardíaca é a soma das atividades desenvolvidas para garantir aos pacientes melhor condição física com repercussão direta na qualidade de vida.

 “Acreditamos que a abordagem do Centro de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular (CPRC), colocando os pacientes no centro do cuidado aliada às intenções do programa, impacta positivamente nos hábitos e comportamentos dos pacientes, melhora sua saúde e transforma suas vidas significativamente”, destacou a Capitão Médica Tatiane Affonso Ferreira Narciso dos Santos, Chefe da CPRC.

Mesmo em período da pandemia, vale ressaltar que estão sendo tomadas as devidas precauções de acordo com os protocolos de segurança para que nossos pacientes sejam atendidos com a mesma qualidade e protegidos da COVID-19.

Serviço: Programa de Reabilitação Cardíaca

Telefone: 3501-3223

Fim do conteúdo da página