Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Programa de Residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no HCA
Início do conteúdo da página

No dia 6 de novembro de 2020, a Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Central da Aeronáutica, recebeu a visita técnica da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) com vistas ao credenciamento e reconhecimento do Programa de Residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, como centro formador junto à SBCCP. Vale ressaltar que o programa de Residência Médica encontrava-se vigente desde de 2016, com programa validado pelo Ministério da Educação (MEC) através de convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que o reconhecimento junto a SBCCP certifica a qualidade do ensino dispensado na formação dos futuros especialistas. O evento contou com a presença do Brigadeiro Médico Walter  Kischinhevsky, Subdiretor de Aplicação dos Recursos para Assistência Médico-Hospitalar (SARAM); Coronel Médica Carla Lyrio Martins, Diretora do Hospital Central da Aeronáutica; Tenente Coronel Eduardo Wanderley Estanislau da Costa, Chefe da Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Dr. Antônio José Gonçalves, Presidente da SBCCP; Dr. Ullyanov Bezerra Toscano de Mendonça, Presidente Regional da SBCCP do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rafael Zdanowski, Secretário  Regional da SBCCP do Estado do Rio de Janeiro; Dr. Fernando Luiz Dias, Chefe da clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Instituto Nacional de Câncer do Rio de Janeiro (INCA) e Ex-Presidente da SBCCP.

Durante a visitação foi realizada apresentação sobre a Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HCA que este ano completa 40 anos, sendo referência em sua especialidade nas unidades de Saúde da FAB. Após a apresentação, a equipe foi conduzida a uma visitação pelas instalações do Hospital.

Por fim foi realizada uma homenagem ao Coronel Médico R1 Carlos Eduardo Bellizzi, fundador da Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pelos 40 anos de dedicação a especialidade dentro da FAB.

Fim do conteúdo da página