Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA Inaugura Sala de Pequenas Cirurgias
Início do conteúdo da página

No dia 2 de outubro foi inaugurada a Sala de Pequenas Cirurgias da Unidade de Pacientes Externos (UPE) do Hospital Central da Aeronáutica.

Na ocasião, foi realizada a cirurgia de exérese de lipoma em couro cabeludo, sob a coordenação do Major Médico Fladwmyr, Adjunto da Clínica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

O objetivo da Sala de Pequenas Cirurgias é realizar procedimentos cirúrgicos de pequeno porte e baixa complexidade, com toda a segurança de um ambiente preparado especificamente para este fim.

"Cada material, equipamento e disposição da estrutura física foi detalhadamente pensado para atender a todos os nossos pacientes" ressaltou a Tenente Enfermeira Jessica Bernardes, Chefe da Equipe de Enfermagem que atua no Serviço.

As clínicas: Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Plástica, Mastologia, Cirurgia Geral, Proctologia, Dermatologia e Otorrinolaringologia utilizarão o novo espaço, com qualidade e segurança, podendo otimizar a fila de espera dos pacientes.

A ocasião contou com a presença da Diretora do HCA, a Coronel Médica Carla Lyrio Martins que parabenizou todos os envolvidos por mais este grande marco na história do Hospital.

Fim do conteúdo da página