Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Direção do HCA
Início do conteúdo da página

No dia 22 de abril, em cerimônia reservada, ocorreu a passagem de Direção do Hospital Central da Aeronáutica, do Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky para a Coronel Médica Carla Lyrio Martins, a primeira mulher a dirigir uma Organização Militar da Força Aérea Brasileira, a Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) e, agora, a primeira mulher a assumir a direção do HCA. O Brigadeiro Walter Kischinhevsky assumirá o cargo de Subdiretor de Aplicação dos Recursos para Assistência Médico-Hospitalar (SARAM).

A cerimônia de transmissão de Direção, contou com a presença do ex-vice-diretor do HCA, Coronel Médico Cláudio Colares Lessa, da nova Vice-Diretora do HCA, Coronel Médica Carmem Heloisa Pereira Lima, do Coronel Capelão Milton Campos, da Chefe da Divisão de Ensino e Pesquisa,  Tenente Coronel Médica Sonia Teixeira da Costa Bolzan, da Chefe da Divisão de Atividades Complementares, Tenente Coronel Médica Sandra Regina Alves dos Santos, do Chefe da Divisão Médica,  Tenente Coronel Médico Eduardo Wanderley Estanislau da Costa, da Chefe do Fundo de Saúde da Aeronáutica, Tenente Coronel Médica Nice Testa Rezende, Tenente Coronel Luciano de Almeida Botelho, da Chefe da Divisão Odontológica, Tenente Coronel Dentista Maria Cláudia Brandão de Souza, do Chefe da Secretaria da Direção, Tenente Coronel Médico Carlos Maurício Rezende Nóvoa, do Chefe da Divisão Administrativa, Tenente Coronel Intendente Luis Felipe Camara Ferro e do Chefe da Clínica de Cardiologia, Coronel Médico Marcelo Tavares Mendonça.

Após a passagem e recebimento do cargo de Direção, o Brigadeiro acompanhou a nova Diretora em uma visita as novas instalações da emergência.

Ao se despedir o Ex-Diretor dirigiu palavras de incentivo e desejou êxito a nova Diretora enfatizando o grande desafio que assumirá a partir desta data. A nova diretora salientou que esta é sua missão de maior relevância na FAB. “Assumir a direção do HCA significa o coroamento de minha trajetória de dedicação à Força Aérea, Instituição à qual pertenço há exatos 30 anos. Estamos todos em missão única com objetivos comuns, desenvolvendo capacidades, descobrindo talentos, inovando, crescendo e servindo ao próximo com empenho. Participar desta realidade e ter o privilégio de liderar homens e mulheres por trajetória tão nobre e legítima, tão real, é uma grande honra”, disse.

 

Fim do conteúdo da página