Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipe de Nutrição do HCA promove grupo "EmagreSendo"
Início do conteúdo da página

A clínica de Nutrição do Hospital Central da Aeronáutica está promovendo projeto em prol dos pacientes com sobrepeso, obesidade, diabetes, dislipidemia e hipertensão.

O grupo iniciou no dia 06/02/20, com objetivo de acompanhar o processo de perda de peso e auxiliar na adesão a bons hábitos de vida e alimentação. No primeiro encontro os participantes passaram por aferição de peso, altura e circunferência da cintura.  

Os encontros são semanais, quando os participantes passam por pesagem e participam de palestras com temas relacionados à alimentação saudável e qualidade de vida, além de receberem desafios e metas a serem cumpridas até o próximo encontro.

A equipe é composta pelas nutricionistas Tenente M. Clara, Tenente Jacqueline e as Aspirantes Juliana Brascher, Juliana Santos e Débora, ainda teremos a contribuição de Endocrinologista, Psicóloga e do Educador Físico, abordando temas de forma a favorecer o tratamento.

A tenente M. Clara, chefe da Nutrição do HCA, destaca que “É a oportunidade para quem busca melhorar a relação com a comida, perda de peso, manter o foco de maneira saudável com orientações de especialistas no assunto”.

Ao fim de todo o ciclo, que terá duração de 3 meses, os participantes doarão a quantidade de peso perdido, em quilos de alimentos não perecíveis, para uma instituição de caridade.

Caso tenha interesse em participar desse grupo, envie um email com seu contato telefônico para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página