Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Hospital Central da Aeronáutica implanta Programa de Eficiência Energética
Início do conteúdo da página

O objetivo do Programa de Eficiência Energética (PEE) é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. Busca-se maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada, promovendo a transformação do mercado de eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

O Hospital Central da Aeronáutica obteve a aprovação da Chamada Pública do PEE, efetivada pela Light S/A, apresentado em parceria com a Empresa de Serviço e Conservação de Energia – ESCO, denominada AGES Consultoria e Projetos Ltda, com objetivo de redução de custos no consumo de energia nas instalações do HCA. A AGES é uma empresa que atua diretamente na implementação e desenvolvimentos de projetos na área de energia e sustentabilidade.

Em resumo, um conjunto de medidas bem definidas que, quando implantadas, levam a uma redução, previamente determinada, dos custos de consumo de energia do HCA, mantendo-se os níveis de qualidade mediante a essas ações de eficiência energética.

 

Fim do conteúdo da página