No dia 27 de novembro, quarta-feira, o Hospital Central da Aeronáutica teve o privilégio de sediar em seu Auditório, o I Seminário de Gestão do Estresse em Incidentes Críticos, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro em parceria com a Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM).
Participaram da mesa de abertura o Diretor do HCA, Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, que presidiu a cerimônia; o General de Brigada Médico José Oiticica Moreira, Diretor do Hospital Central do Exército, e o Contra Almirante RM1 Médico Manoel de Almeida Moreira Filho, Presidente da ABMM.
O evento científico contou com um público diversificado de aproximadamente 130 pessoas entre militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares do Rio de Janeiro. Foram ao todo 14 palestras, com três mesas de debates, o objetivo foi enfatizar a importância de uma estratégia focada na redução do impacto dos incidentes críticos, já que as reações agudas ao estresse levam à busca por assistência especializada com alta prevalência de afastamentos.
Redes Sociais