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Página inicial > Notícias > DEP Promove Curso de Qualidade no Atendimento ao Usuário.
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No período de 25 a 27 de junho, a Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) realizou um curso de Qualidade no Atendimento ao Usuário.

O público foi de aproximadamente 70 pessoas, dentre militares e civis do corpo de efetivo do HCA. Foram desenvolvidos os seguintes temas: Relacionamento Interpessoal, Psicologia no Atendimento, Qualidade: Princípios, Conceitos e Ferramentas, Melhoria de Processos, Teoria da Comunicação, Comunicação Interpessoal, Dinâmica de Comunicação, O atendimento ao Usuário, Aspectos Legais e Operacionais do Atendimento, Atendimento Hospitalar, Administração de Conflitos e Técnicas de Atendimento ao Público.

O objetivo do Curso foi apresentar técnicas e recursos para aprimorar o atendimento dos pacientes. Foram promovidos dinâmicas e debates sobre casos reais que acontecem dentro do hospital.

“O bom atendimento vai muito além do tratamento que os pacientes recebem durante uma consulta com o profissional. Esse processo passa pela comunicação via telefone, o atendimento que o paciente recebe quando chega no hospital e a qualidade dos serviços prestados. Nosso diferencial não é o equipamento de ponta ou o médico especializado e sim o nosso fator humano” enfatizou a Tenente coronel Valéria (Chefe da Comunicação Social do HCA).

A iniciativa da realização do curso foi muito elogiada pelo Diretor do HCA, o Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, que participou do encerramento no último dia. A coordenação Geral foi realizada pela Ten Cel Sonia Teixeira da Costa Bolzan, chefe da DEP e os instrutores foram: Ten Cel Enfermeira Márcia Barboza, Major Médico Mário Márcio, 1º Ten Psicóloga Renata Hilário, 1º Ten Farmacêutica Alessandra, Sra. Lúcia Helena Velloso todos do efetivo do HCA e o Cap QOEA Elias Cardoso Tomáz da Diretoria de Saúde da Aeronáutica.

 

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