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Página inicial > Notícias > HCA implementa AGHUse nos Setores de Emergência
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Desde o início desta semana os Setores de Emergência, Emergência Pediátrica e Emergência Obstétrica do Hospital Central da Aeronáutica estão atendendo os pacientes através do sistema do AGHUse  (Aplicativo de Gestão Hospitalar), sistema de gestão capaz de gerenciar, de maneira mais efetiva e integradora, todas as Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA).

Ao chegar para o atendimento de Emergência o paciente passará por uma triagem com um oficial de Enfermagem onde tem seus sinais vitais (pressão, temperatura, batimentos cardíacos, respiração e dor) aferidos e relata sua queixa principal. O oficial coloca as informações no sistema e faz a classificação de risco e prioridade de atendimento. A partir deste momento o médico já recebe as informações dos pacientes que estão aguardando.

"A Vantagem da implantação do prontuário eletrônico na emergência do HCA é que a triagem e acolhimento do paciente são feitos através de software próprio do sistema,  permitindo que haja melhor classificação de risco, gerando celeridade aos processos relacionados ao atendimento do usuário. Após acolhimento, o sistema já irá classificar o usuário e colocá-lo na tela do computador do militar que estará fazendo o atendimento, já designado uma cor que representa o risco/gravidade do quadro" enfatizou o 1º Tenente Médico Nelson Araujo Silva Filho, Adjunto da Clínica de Reumatologia.

O 1º Tenente Enfermeiro Luiz Gustavo Casanova da Veiga Martins que atua no setor de Emergência do HCA destacou também que "O ambiente se torna mais macro, tendo em vista que é possível manter um banco de dados de altíssima qualidade e detalhamento dos pacientes. Assim gerando um serviço completo e eficiente".

Cada consultório do setor de emergência encontra-se equipado com um computador e através dele o médico tem acesso a todo o histórico contido no prontuário do paciente.

Dentre as melhorias possíveis com o AGHUse está a criação de um prontuário eletrônico, com número único para todas as OSA,  o qual permite o atendimento integrado, além do histórico do paciente que fica registrado e disponível para todas as localidades que já possuam o sistema implantado.

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