Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Implantação do Sistema AGHUse no HCA
Início do conteúdo da página

O Hospital Central da Aeronáutica iniciou em Abril, a implantação do AGHUse  (Aplicativos de Gestão Hospitalar), com objetivo de adequar e instituir um sistema de gestão capaz de gerenciar, de maneira mais efetiva e integradora, todas as Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA).

Dentre as melhorias possíveis com o AGHUse está a criação de um prontuário eletrônico, com número único para todas as OSA,  o qual permitirá o atendimento integrado, além do histórico do paciente que ficará registrado e disponível para todas as localidades que já possuam o sistema implantando, por mais remota que seja.

"Teremos um banco de dados muito rico e, com isso, poderemos agilizar e melhorar ainda mais o atendimento feito ao nosso paciente, não sendo mais necessário o envio do prontuário físico para o atendimento", destacou o Chefe da Subdivisão de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Coronel Dentista Alexandre Herculano Mayer.

Atualmente o Centro de Computação de Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ) atua no HCA em fase de treinamento para o módulo de internação, a ser implantado logo ao término da fase de treinamento.

Visando o atendimento na odontologia através do AGHUse, do dia 03 de setembro até o dia 06 de outubro, o CCA-RJ realizará o treinamento da equipe de odontologia. A previsão de início dos atendimentos através do novo sistema será dia 01 de outubro, assim todos os seus atendimentos também serão realizados pelo novo prontuário eletrônico.

De acordo com Betina Franco, Enfermeira do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), membro da Comissão de Processo de Enfermagem (COPE),  e parte da equipe de treinamento, aos profissionais multiplicadores do HCA. Com relação aos principais benefícios identificados após a implantação do sistema, destaca: "A implantação do sistema primeiramente foca na qualidade da assistência e na segurança do paciente. O AGHUse padroniza os processos da instituição, traz evidência do registro, respaldo do profissional e qualidade de atendimento".

O treinamento contou com o apoio do Diretor do HCA,  o Brig Med Walter Kischinhevsky, que disponibilizou todos os recursos e ferramentas necessárias para o sucesso da implantação do sistema.

Para maiores informações sobre o agendamento acesse o link abaixo:
http://www2.fab.mil.br/hca/index.php/slideshow/298-novo-sistema-de-marcacao-de-consultas

 

Fim do conteúdo da página