Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Conselho Superior do INCAER indica novos Conselheiros
Início do conteúdo da página

 

Em 29 de outubro do corrente ano, o Conselho Superior do INCAER se reuniu com o objetivo de eleger dois novos membros para ocuparem a cadeira nº1, cujo patrono é o Padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão e fora ocupada pelo Brig Araguaryno Cabrero dos Reis, falecido em 18 de maio de 2019, e a cadeira nº14, cujo patrono é o Sr. João Ribeiro de Barros e fora ocupada pelo Ten Brig Sócrates da Costa Monteiro, falecido em 30 de março de 2019. 

Conduzida pelo Diretor do INCAER e Presidente do Conselho, Ten Brig Rodrigues Filho, a votação contou com a presença dos conselheiros Ten Brig Ar Refm Carlos de Almeida Baptista, Ten Brig Ar Refm Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, Maj Brig Ar Refm Wilmar Terroso Freitas, Maj Brig Ar Refm José Roberto Scheer, Brig Ar Refm Clóvis de Athayde Bohrer, Cel Av Refm Araken Hipólito da Costa, Sr. Mauro Lins de Barros e do Sr. Carlos Lorch, e foi secretariada pelo Subdiretor de Divulgação do Instituto, Brig Ar R/1 Roberto Ferreira Pitrez.    .

O resultado do pleito foi encaminhado para homologação pelo Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Bermudez e será divulgado tão homologado, juntamente com a data da posse.

Na ocasião, o Diretor do INCAER apresentou aos conselheiros o projeto do Espaço Cultural a ser implantado na antiga sede administrativa do Instituto. Comentou, ainda, que atualmente o INCAER está fazendo parte de um Projeto Cultural junto com a ALERJ e outras instituições culturais localizadas no Centro do Rio de Janeiro. Este projeto é conhecido como: "Projeto Caminhos do Brasil-Memória".

 

Fim do conteúdo da página