Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > INCAER comemora 32 anos
Início do conteúdo da página

Para celebrar os 32 anos de existência da unidade, o Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, realizou uma solenidade no dia 27 de junho de 2018, presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, Diretor do INCAER. Na ocasião foram homenageados os destaques profissionais de 2018 e procedida à leitura da ordem do dia relativa ao evento. O Prêmio Destaque Profissional é concedido pelo Diretor do INCAER aos graduados e praças, pertencentes ao efetivo deste Instituto, que mais se destacaram no período pelo elevado padrão militar e profissional. Os Destaques Profissionais são eleitos, em cada círculo, por voto dos integrantes do INCAER, considerando, entre outros, os seguintes atributos: conhecimento profissional, iniciativa, trabalho em equipe, postura e educação militar, espírito de corpo e liderança.  

Destaques Profissionais do INCAER no ano de 2018. No círculo de Suboficias e Sargentos – Graduado Padrão: 1S QSS SAD Marcelo Ferreira de Carvalho, e no círculo de Cabos e Soldados – Praça Padrão: S2 SNE Hélio Ribeiro da Silva Neto.

O INCAER, organização militar do Comando da Aeronáutica, criada por meio do Decreto nº 92.858, de 27 de junho de 1986, tem por missão pesquisar, desenvolver, divulgar e preservar a memória e a cultura aeronáutica brasileira, bem como atuar como órgão central do Sistema de Patrimônio Histórico e Cultural do Comando da Aeronáutica (SISCULT).

Em suas palavras, o Diretor fez justa homenagem às personalidades que fizeram do sonho uma realidade: “Domingos Barros, idealizador da criação de um instituto voltado para o estudo e a preservação da História da Aeronáutica Brasileira, e o Tenente-Brigadeiro do Ar Deoclécio Lima de Siqueira, que teve a iniciativa de propor ao então Ministro da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Octávio Júlio Moreira Lima o projeto que tornou realidade a criação do INCAER”. E concluiu seu discurso exortando os integrantes desta família a prosseguir esta caminhada, gigante pela própria natureza, com força, foco e fé.

 

1S Carvalho (Graduado Padrão) e o Diretor do INCAER

 

S2 Ribeiro Neto (Praça Padrão) e o Diretor do INCAER
Fim do conteúdo da página