Nos meses de junho e julho de 2021, o Hospital de Força Aérea de São Paulo realizou a campanha de vacinação contra o vírus influenza em militares nas unidades militares da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo (GUARNAE-SP): Comando-Geral de Apoio (COMGAP), Base Aérea de São Paulo (BASP), Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) e Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP).
A influenza é uma infecção viral aguda que acomete especialmente o sistema respiratório, apresenta elevada transmissibilidade, com tendência a dissemina-se facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias globalmente.
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra essa e outras doenças virais, sendo muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la. Ela não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo, reduzindo significativamente a contaminação.
O HFASP disponibilizou militares para realização da campanha com aplicação de 780 doses de vacinas contra o vírus influenza, sendo 321 doses no PAMA-SP, 244 doses no COMGAP, 169 doses na BASP e 46 doses na PASP. Além disso, a campanha continua sendo realizada no HFASP (a sala de vacina funciona das 7h30 às 12h00, de 2ª a 6ª feira).
Referência:
ATUALIZAÇÃO NO TRATAMENTO E PREVENÇÃO DA INFECÇÃO PELO VÍRUS INFLUENZA – 2020.
Acessado em 08.07.2021. [https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/22445f-Diretriz-_Atualiz_Trat_e_Prev_Infecc_Virus_Influenza_2020.pdf]
Redes Sociais