(11) 2224-7144 |7112 | 7121 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2ª a 6ª feira, das 07:00 às 12:00
- O Setor de Junta de Saúde do HFASP informa que foi implantado o Sistema Informatizado de Medicina Pericial - SIMP. Dessa forma, orientamos a todos a realizarem o agendamento nas vagas disponibilizadas via Portal do Militar: Minhas Inspeções > Solicitar Inspeção > Agendar. - Comunicamos que a partir de 04 de outubro de 2021 não será aceito a Apresentação da Ordem de Inspeção e/ou Ofício de Apresentação. Informamos ainda a todos que tragam em mãos o agendamento recebido via Zimbra impresso. O atendimento nesta Junta de Saúde do HFASP será realizado somente aos usuários agendados via Portal do Militar. Maiores informações sobre o SIMP, procure a Seção de Pessoal Militar de sua OM. LINHAS DE ÔNIBUS QUE PASSAM EM FRENTE AO HFASP Nos casos de inspecionandos ATCO (Controlador de Tráfico Aéreo) e OEA (Operador de Estação Aeronáutica), que compõem o efetivo de Organizações não pertencentes ao COMAER e subordinados ao DECEA, esses deverão comparecer nesta Junta de Saúde portando os seguintes documentos: - Cópia do comprovante da GRU (Guia de Recolhimento da União) devidamente quitada; No caso de inspeção de saúde inicial (1º vez) e inspeção de saúde para revalidação, ambos para fins de obtenção de licenças de ATCO e OEA, o inspecionando deverá trazer a LPNA (Licença do Pessoal de Navegação Aérea) de empresa contratante, o Ofício de Apresentação e GRU devidamente quitada OBSERVAÇÕES: - A Junta de Saúde do HFASP não recebe o pagamento da GRU no local. Somente os militares aeronavegantes pertencentes ao IPEV ( Instituto de Proteção de Ensaio de Voo) e GTE ( Grupo de Transporte Especial)
Para gerar uma GRU (Guia de Recolhimento da União, clique no link: AVISO IMPORTANTE: a) Agendamento de militares e civis da FAB : b) Agendamento de civis ATCO/OEA: - O horário para retirada de senha e abertura de ficha de inspeção de saúde é das 6h 45min até 7h 30min e o critério é por ordem de chegada. Nos casos de inspeções na finalidade G para as especialidades relacionadas , os usuários deverão agendar conforme tabela abaixo: Setor Recepção: - Documento original com foto; Nas inspeções de saúde com finalidade paras as letras G1, G2, o inspecionando deverá OBRIGATORIAMENTE trazer laudo médico e exames médicos referentes a sua última consulta médica realizada, conforme prevê o subitem G do item 2.1 da ICA 160-1/2003; LABORATÓRIO Estar em jejum 10 - 12 horas . A coleta de urina deverá ser realizada no laboratório da Juntas de Saúde. Não é necessário ser a primeira urina do dia; As Inspeções de Saúde realizadas dentro de um prazo de 90 (noventa) dias poderão ter seus exames revalidados nesta JS, exceto se existente limitação clínica. Vide item 18.11 da ICA 160-6/2016 AUDIOMETRIA Evitar exposição a sons intensos 14 horas antes do exame; TESTE ERGOMÉTRICO Será cobrado que aos seguintes inspecionandos abaixo tragam o teste ergométrico: - Todos os militares aeronavegante acima de 35 anos nas INSPSAU H de 2/2 anos; - Todos os militares cogitados para missão no exterior e/ou servir em localidade especial; - Aos inspecionandos cogitados para PTTC (Prestacao de Tarefa Tempo Certo) nas atividades de aeronavegantes. ELETROENCEFALOGRAMA Todos os militares e dependentes cogitados para missão no exterior e/ou servir em localidade especial; Orientamos - Será cobrado aos seguintes inspecionandas: - Os exames a serem cobrados são: LAUDO UROLÓGICO Será cobrado aos inspecionandos homens acima de 45 anos no dia da inspeção que tragam: PSICOLOGIA Para o melhor desempenho dos testes psicológicos, recomendamos que seguintes orientações a serem cumpridas 24 horas antes da avaliação psicológica : - Evitar cansaço ou exercício físico extenuante, viagem longa recente, noite mal dormida, privação de alimentação nas últimas horas e/ou uso de medicamentos que dificultem a concentração. Em caso de quaisquer desses fatores, orientamos que comunique ao oficial responsável do setor antes do início da realização dos testes. AOS DIABÉTICOS Recomendamos a todos que tragam receita médica e exame médico hemoglobina glicada para melhor auxiliar o médico examinador na validade de 90 dias a contar da data de inspeção; Caso diagnóstico inicial de Diabetes Mellitus, os inspecionandos serão convocados novamente para segunda amostra de exame glicêmico e/ou teste de tolerância a glicose para confirmação; Nos casos de aeronavegantes ou missão no exterior será acrescentado laudo de médico assistente com as informações contida em item 14.4.7 da ICA 160-6/2016; AOS HIV POSITIVOS Convém que tragam em todas as INSPSAU relatório do médico assistente e exame subsidiário contendo carga viral e contagem de CD4 para melhor avaliação clinica do desempenho de suas atividades; Convém que tragam exames contidos nos item 15 da ICA 160-6/2016. É sugerido que converssem com seu Oficial Cardiologista ou Médico do CAIS assistente de sua Organização de Saúde para melhor auxílio; Todos os militares ou civis que portarem morbidades é recomendado que tragam exames, receita médica e/ou relatório médico para melhor auxílio pericial ao médico examinador e julgamento de seu desempenho laboral; GESTANTES Convém que tragam cartão de pré-natal e laudo de médico ginecologista assistente para melhor auxílio. Nas inspeções abertas e não finalizadas em trinta dias, o inspecionando somente poderá retornar a mesma Junta de Saúde e/ou ao CEMAL. Vide item 3.8.22 da ICA 160-1/2003. - O cartão de saúde, ATA e DIS poderão ser retirados neste CIS após 7 dias da data da inspeção;
ENDEREÇOS ELETRÔNICOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - email corporativo > AVISOS
> LOCALIZAÇÃO
Avenida Olavo Fontoura, 1400 – Santana – São Paulo- SP - CEP 02012-020 - (ao lado do Sambódromo e do Centro de Convenções do Anhembi).
Para verificar a localização do HFASP no mapa do Google, [clique aqui].
Linha: 9701/10 - Ônibus - Hospital Cachoeirinha – Santana (Metrô Santana / Carandiru e Tietê);
Linha: 9717/10 - Lotação - Jardim Almanara – Santana (Metrô Santana / Metrô Carandiru). > INSPEÇÃO DE SAÚDE - 3ª CLASSE (MILITARES, OEA e CIVIS ATCO) - Inicial e Revalidação
- LPNA (Licença do Pessoal de Navegação Aérea); e
- Carta / Ofício de encaminhamento da empresa.
- O inspecionado ATCO ou OEA deve observar o prazo mínimo de 15 dias, antes do término da validade da sua Inspeção de Saúde, para renovação do seu CMA, conforme previsto no item 4.2.17 da ICA 63-15.> MILITARES AERONAVEGANTES PARA OBTENÇÃO DE CMA- ANAC
> GERAÇÃO DA G.R.U. - GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO
http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples_parte2.asp
Em referência ao Ofício nº 275/DO/13205, informamos que as emissões e pagamentos de GRU, a título de qualquer motivo, estarão proibidas de serem emitidas ou pagas a partir de 20 de dezembro ou somente após o dia 17 de Janeiro de 2022, no intuito de não impactar as contas contábeis do COMAER.> AGENDAMENTO DE INSPEÇÃO DE SAÚDE
Todas as inspeções de saúde devem ser agendadas via Portal do Militar através do novo Sistema Informatizado de Medicina Pericial ( SIMP) .
É necessário trazer a inspeção autorizada enviada via zimbra impressa e um documento de identificação com foto.
As solicitações de agendamentos deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para dirimir eventuais dúvidas, disponibilizamos os telefones do Centro de Inspeção de Saúde: (11) 2224-7112 e 2224-7144.> HORÁRIOS DE CHEGADA AO SETOR DE JUNTA DE SAÚDE E DO FUNCIONAMENTO DAS INSPEÇÕES
- O horário de funcionamento das inspeções é das 7h 30min até 12h .> INSPEÇÕES LETRA G - FINALIDADES
Especialidade
Dias da Semana
Ortopedia
2ª feira / 4ª feira e 6ª feira
Psiquiatria
2ª feira a 6ª feira
Ginecologia
2ª feira e 4ª feira
Pediatria
3ª feira e 5ª feira
Neurologia
2ª feira a 6ª feira
Cirurgia Geral
2ª feira a 6ª feira
> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DE INSPEÇÃO DE SAÚDE
- Cartão de saúde anterior;
- Carteira de vacinação: febre amarela, tétano e hepatite B; e
- Cópia do boletim interno da unidade do militar com publicação da INSPSAU e/ou agendamento realizado através do SIMP, via Portal do Militar;> RECOMENDAÇÕES
Evitar na data anterior ao exame: motocicleta, MP3 e similares
- Todos os inspecionandos nas finalidade P ( Incidente) e Q ( Acidente);
- Aos inspecionandos cogitados para PTTC - letra J;
- Aos inspecionandos cogitados para cursos ou inspeção na finalidade B;
- Nas inspeções iniciais de ATCO, OEA Civis.
- Lavar bem os cabelos usando um sabonete neutro (como sabão de coco), mas com tempo suficiente para que estejam secos ao início do procedimento;
- Não utilizar nenhum cosmético no cabelo (laquê, gel, condicionador, cremes, óleos, tinturas). Esses produtos dificultam a aderência dos eletrodos ao couro cabeludo; e - - - Poderá trazer toalhas para limpeza do cabelo.
GINECOLÓGICO- EXAME PAPANICOLAU
Todas as inspecionandas femininas que iniciaram a vida sexual atual, nas INSPSAU H de 2 em 2 anos até 40 anos conforme preconizado em item 11.1.2.1 a 11.1.2.3 da ICA 160-6/2016;
- Após 40 anos, será inspecionada anualmente;
- Todas as gestantes serão avaliadas no setor ginecologia;
- No caso de impedimento anátomo-estrutural (não iniciou a vida sexual ativa), a inspecionada deverá apresentar atestado ou laudo, informando essa condição, ficando isenta de apresentar exame citopatológico ginecológico.
- Papanicolau ou exame citológico preventivo com data de até 180 dias da data da inspeção;
- Ficha de anamnese ginecológico contido no anexo G da ICA 160-6 . A validade não pode passar de 180 dias a contar da data da inspeção.
- Laudo do médico urologista assistente, cuja validade não pode passar de 180 dias a contar da data da inspeção
AOS PORTADORES DE CARDIOPATIAS, CORONARIOPATIAS E DEMAIS COMORBIDADES CARDIOLÓGICAS
DEMAIS COMORBIDADES> OBSERVAÇÕES SOBRE PRAZOS
> ENTREGA DE ATA, CARTÃO DE SAÚDE E DIS
- Caso não retire neste CIS, o inspecionando poderá retirar o cartão de saúde e ATA na SPM de sua unidade.> FALE CONOSCO - TELEFONES / E-MAIL
TELEFONES:
(11) 2224-7034 - Chefia
(11) 2224-7139 - Laboratório
(11) 2224-7144 - Secretaria da Junta de Saúde
(11) 2224-7140 - Caixa
(11) 2224-7145 - Concursos / Conscritos
(11) 2224-7009 - Ouvidoria
(11) 2224-7125 - Benefícios e Direitos
(11) 2224-7136 - Cardiologia
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