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(11) 2224-7144 |7112 | 7121 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2ª a 6ª feira, das 07:00 às 12:00

> AVISOS

 

- O Setor de Junta de Saúde do HFASP informa que foi implantado o Sistema Informatizado de Medicina Pericial - SIMP. Dessa forma, orientamos a todos a realizarem o agendamento nas vagas disponibilizadas via Portal do Militar: Minhas Inspeções > Solicitar Inspeção > Agendar.

- Comunicamos que a partir de 04 de outubro de 2021 não será aceito a Apresentação da Ordem de Inspeção e/ou Ofício de Apresentação. Informamos ainda a todos que tragam em mãos o agendamento recebido via Zimbra impresso.

O atendimento nesta Junta de Saúde  do HFASP será realizado somente aos usuários agendados via Portal do Militar. 

Maiores informações sobre o SIMP, procure a Seção de Pessoal Militar de sua OM.

 

> LOCALIZAÇÃO

Avenida Olavo Fontoura, 1400 – Santana – São Paulo- SP - CEP 02012-020 - (ao lado do Sambódromo e do Centro de Convenções do Anhembi).
Para verificar a localização do HFASP no mapa do Google, [clique aqui].

LINHAS DE ÔNIBUS QUE  PASSAM EM FRENTE AO HFASP
Linha: 9701/10 - Ônibus - Hospital Cachoeirinha – Santana (Metrô Santana / Carandiru e Tietê);
Linha: 9717/10 - Lotação - Jardim Almanara – Santana (Metrô Santana / Metrô Carandiru).  

> INSPEÇÃO DE SAÚDE - 3ª CLASSE (MILITARES, OEA e CIVIS ATCO) - Inicial e Revalidação

Nos casos de inspecionandos ATCO (Controlador de Tráfico Aéreo) e OEA (Operador de Estação Aeronáutica), que compõem o efetivo de Organizações não pertencentes ao COMAER e subordinados ao DECEA, esses  deverão comparecer nesta Junta de Saúde portando os seguintes documentos: 

- Cópia do comprovante da GRU (Guia de Recolhimento da União) devidamente quitada; 
- LPNA (Licença do Pessoal de Navegação Aérea); e
- Carta / Ofício de encaminhamento da empresa.

No caso de inspeção de saúde inicial (1º vez) e inspeção de saúde para revalidação, ambos  para fins de obtenção de licenças de ATCO e OEA,  o inspecionando deverá trazer a LPNA (Licença do Pessoal de Navegação Aérea) de empresa contratante, o Ofício de Apresentação e GRU devidamente quitada

OBSERVAÇÕES:

- A Junta de Saúde do HFASP não recebe o pagamento da GRU no local.
- O inspecionado ATCO ou OEA deve observar o prazo mínimo de 15 dias, antes do término da validade da sua Inspeção de Saúde, para renovação do seu CMA, conforme previsto no item 4.2.17 da ICA 63-15.

> MILITARES AERONAVEGANTES PARA OBTENÇÃO DE CMA- ANAC

Somente os militares aeronavegantes pertencentes ao IPEV ( Instituto de Proteção de Ensaio de Voo) e GTE ( Grupo de Transporte Especial) 

> GERAÇÃO DA G.R.U. - GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO

Para gerar uma GRU (Guia de Recolhimento da União, clique no link:
http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples_parte2.asp

 

AVISO IMPORTANTE:
Em referência ao Ofício nº 275/DO/13205, informamos que as emissões e pagamentos de GRU, a título de qualquer motivo, estarão proibidas de serem emitidas ou pagas  a partir de 20 de dezembro ou somente após o dia 17 de Janeiro de 2022, no intuito de não impactar as contas contábeis do COMAER.

 

 

> AGENDAMENTO DE INSPEÇÃO DE SAÚDE


a) Agendamento de militares e civis da FAB :
Todas as inspeções de saúde devem ser agendadas via Portal do Militar através do novo Sistema Informatizado de Medicina Pericial ( SIMP) .
É necessário trazer a inspeção autorizada enviada via zimbra impressa e um documento de identificação com foto. 

b) Agendamento de civis ATCO/OEA:
As solicitações de agendamentos deverão ser encaminhadas para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Para dirimir eventuais dúvidas, disponibilizamos os telefones do Centro de Inspeção de Saúde: (11) 2224-7112 e 2224-7144.

> HORÁRIOS DE CHEGADA AO SETOR DE JUNTA DE SAÚDE E DO FUNCIONAMENTO DAS INSPEÇÕES

- O horário para retirada de senha e abertura de ficha de inspeção de saúde é das 6h 45min  até  7h 30min e o critério é por ordem de chegada. 
- O horário de funcionamento das inspeções é  das 7h 30min  até  12h .

> INSPEÇÕES LETRA G - FINALIDADES

Nos casos de inspeções na finalidade G para as especialidades relacionadas , os usuários deverão agendar conforme tabela abaixo:

Especialidade Dias da Semana
Ortopedia 2ª feira / 4ª feira e 6ª feira
Psiquiatria 2ª feira a 6ª feira
Ginecologia 2ª feira e 4ª feira
Pediatria 3ª feira e 5ª feira
Neurologia 2ª feira a 6ª feira
Cirurgia Geral 2ª feira a 6ª feira

> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DE INSPEÇÃO DE SAÚDE

Setor Recepção:

- Documento original com foto;
- Cartão de saúde anterior; 
- Carteira de vacinação: febre amarela, tétano e hepatite B; e
- Cópia do boletim interno da unidade do militar com publicação da INSPSAU e/ou agendamento realizado através do SIMP,  via Portal do Militar;

Nas inspeções de saúde com finalidade paras as letras G1, G2, o inspecionando deverá OBRIGATORIAMENTE trazer laudo médico e exames médicos referentes a sua última consulta médica realizada, conforme prevê o subitem G do item 2.1 da ICA 160-1/2003;

> RECOMENDAÇÕES

LABORATÓRIO

Estar em jejum 10 - 12 horas . A coleta de urina deverá ser realizada no laboratório da Juntas de Saúde. Não é necessário ser a primeira urina do dia;

As Inspeções de Saúde realizadas dentro de um prazo de 90 (noventa) dias poderão ter seus exames revalidados nesta JS, exceto se existente limitação clínica. Vide item 18.11 da ICA 160-6/2016

AUDIOMETRIA

Evitar exposição a sons intensos 14 horas antes do exame;
Evitar na data anterior ao exame: motocicleta, MP3 e similares

TESTE ERGOMÉTRICO

Será cobrado que aos seguintes inspecionandos abaixo tragam o teste ergométrico:

- Todos os militares aeronavegante acima de 35 anos nas INSPSAU H de 2/2 anos;

- Todos os militares cogitados para missão no exterior e/ou servir em localidade especial;

- Aos inspecionandos cogitados para PTTC (Prestacao de Tarefa Tempo Certo) nas atividades de aeronavegantes.

ELETROENCEFALOGRAMA

Todos os militares e dependentes cogitados para missão no exterior e/ou servir em localidade especial;
- Todos os inspecionandos nas finalidade P ( Incidente) e Q ( Acidente);
- Aos inspecionandos cogitados para PTTC - letra J;
- Aos inspecionandos cogitados para cursos ou inspeção na finalidade B;
- Nas inspeções iniciais de ATCO, OEA Civis.

Orientamos
- Lavar bem os cabelos usando um sabonete neutro (como sabão de coco), mas com tempo suficiente para que estejam secos ao início do procedimento; 
- Não utilizar nenhum cosmético no cabelo (laquê, gel, condicionador, cremes, óleos, tinturas). Esses produtos dificultam a aderência dos eletrodos ao couro cabeludo; e - - - Poderá trazer toalhas para limpeza do cabelo.


GINECOLÓGICO- EXAME PAPANICOLAU

- Será cobrado aos seguintes inspecionandas:
Todas as inspecionandas femininas que iniciaram a vida sexual atual, nas INSPSAU H de 2 em 2 anos até 40 anos conforme preconizado em item 11.1.2.1 a 11.1.2.3 da ICA 160-6/2016;
- Após 40 anos, será inspecionada anualmente; 
- Todas as gestantes serão avaliadas no setor ginecologia; 
- No caso de impedimento anátomo-estrutural (não iniciou a vida sexual ativa), a inspecionada deverá apresentar atestado ou laudo, informando essa condição, ficando isenta de apresentar exame citopatológico ginecológico.

- Os exames a serem cobrados são:
- Papanicolau ou exame citológico preventivo com data de até 180 dias da data da inspeção;
- Ficha de anamnese ginecológico contido no anexo G da ICA 160-6 . A validade não pode passar de 180 dias a contar da data da inspeção.

LAUDO UROLÓGICO

Será cobrado aos inspecionandos homens acima de 45 anos no dia da inspeção que tragam:
- Laudo do médico urologista assistente, cuja validade não pode passar de 180 dias a contar da data da inspeção

PSICOLOGIA

Para o melhor desempenho dos testes psicológicos, recomendamos que seguintes orientações a serem cumpridas 24 horas antes da avaliação psicológica :

- Evitar cansaço ou exercício físico extenuante, viagem longa recente, noite mal dormida, privação de alimentação nas últimas horas e/ou uso de medicamentos que dificultem a concentração.

Em caso de quaisquer desses fatores, orientamos que comunique ao oficial responsável do setor antes do início da realização dos testes.

AOS DIABÉTICOS

Recomendamos a todos que tragam receita médica e exame médico hemoglobina glicada para melhor auxiliar o médico examinador na validade de 90 dias a contar da data de inspeção;

Caso diagnóstico inicial de Diabetes Mellitus, os inspecionandos serão convocados novamente para segunda amostra de exame glicêmico e/ou teste de tolerância a glicose para confirmação;

Nos casos de aeronavegantes ou missão no exterior será acrescentado laudo de médico assistente com as informações contida em item 14.4.7 da ICA 160-6/2016;

AOS HIV POSITIVOS

Convém que tragam em todas as INSPSAU relatório do médico assistente e exame subsidiário contendo carga viral e contagem de CD4 para melhor avaliação clinica do desempenho de suas atividades;


AOS PORTADORES DE CARDIOPATIAS, CORONARIOPATIAS E DEMAIS COMORBIDADES CARDIOLÓGICAS

Convém que tragam exames contidos nos item 15 da ICA 160-6/2016. É sugerido que converssem com seu Oficial Cardiologista ou Médico do CAIS assistente de sua Organização de Saúde para melhor auxílio;


DEMAIS COMORBIDADES

Todos os militares ou civis que portarem morbidades é recomendado que tragam exames, receita médica e/ou relatório médico para melhor auxílio pericial ao médico examinador e julgamento de seu desempenho laboral;

GESTANTES

Convém que tragam cartão de pré-natal e laudo de médico ginecologista assistente para melhor auxílio.

 

> OBSERVAÇÕES SOBRE PRAZOS

Nas inspeções abertas e não finalizadas em trinta dias, o inspecionando somente poderá retornar a mesma Junta de Saúde e/ou ao CEMAL. Vide item 3.8.22 da ICA 160-1/2003.

> ENTREGA DE ATA, CARTÃO DE SAÚDE E DIS

- O cartão de saúde, ATA e DIS poderão ser retirados neste CIS após 7 dias da data da inspeção;
- Caso não retire neste CIS, o inspecionando poderá retirar o cartão de saúde e ATA na SPM de sua unidade.

> FALE CONOSCO - TELEFONES / E-MAIL


TELEFONES:

(11) 2224-7034 - Chefia  (11) 2224-7139 - Laboratório
(11) 2224-7144 - Secretaria da Junta de Saúde  (11) 2224-7140 - Caixa
(11) 2224-7145 - Concursos / Conscritos  (11) 2224-7009 - Ouvidoria
(11) 2224-7125 - Benefícios e Direitos  
(11) 2224-7136 - Cardiologia  

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS:

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para cancelar um agendamento de inspeção de saúde; e
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