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SAME - Serviço de Arquivo Médico e Estatística

(11) 2224-7050 - Exclusivo para marcação de consultas.
Horário de Funcionamento: das 07:00 às 17:00

O agendamento de consultas deve ser feito através do SAME.

Confira aqui a GRADE DE HORÁRIOS - ABR e MAI 2021 

 

TELEATENDIMENTO - SAME VIRTUAL

Acompanhando os avanços tecnológicos da medicina e visando manter a segurança na assistência aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) oferece aos seus pacientes a possibilidade de realizar consultas sem sair de casa através do SAME VIRTUAL.

As especialidades disponíveis para agendamento via teleatendimento são: CAIS, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Psicologia e Urologia.

 

IMPORTANTE:

Para agendar sua consulta por Teleatendimento é obrigatória a leitura e o aceite do Termo de Consentimento disponível no Portal do Militar.

==> Instruções para acesso ao Portal do Militar

==> Tutorial Sistema Solicitação de Acesso - Usuários Externos e Militar Inativo/Pensionista

==> Termo de Consentimento

==> Orientações para o envio de arquivos médicos (Exceto Dermatologia)

==> Orientações para o envio de arquivos médicos (Somente Dermatologia)

Aponte a câmera para o QRCODE ou clique no link abaixo e será redirecionado para o SAME VIRTUAL onde poderá realizar a marcação de consulta.

 

http://fab.webex.com/meet/samevirtualhfasp 

 Tenha em mãos a Identidade e o número do SARAM, que serão requisitados na marcação.

 


HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SAME VIRTUAL

- De segunda a sexta feira, das 07:00 às 17:00

 

CAIS - CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

O Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) está se modernizando para melhor atender. Essa transformação iniciou-se em 2020 e trouxe a Atenção Integral à Saúde (AIS) como estratégia principal, ou seja, a preocupação com a saúde dos usuários desde a promoção e prevenção até a assistência especializada para alcançar a reabilitação, gerando melhoria assistencial aos beneficiários.

As ações planejadas são voltadas às necessidades dos pacientes, proporcionando uma abordagem integral, mais resolutiva e humanizada, e oferecendo um plano de cuidado personalizado. Isso torna-se possível com a inserção da Atenção Primária à Saúde (APS) como porta de entrada do SISAU, com linhas de cuidado norteadoras das demandas de saúde em todas as complexidades. 

Para ter acesso a todas as vantagens de um atendimento integral e acolhedor, o usuário conta agora com o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de sua OSA de referência, onde terá um atendimento de excelência, com melhores desempenho, acesso e integralidade. Trata-se de uma atenção centrada na pessoa, a fim de que as equipes multidisciplinares de saúde que conduzirão e acompanharão o usuário no seu percurso assistencial orientado possam conhecer a fundo os problemas de saúde e as necessidades específicas. Desta maneira, o sistema permitirá que todos os atendimentos estejam articulados e sejam realizados de modo eficiente e eficaz, garantindo continuidade do cuidado e do tratamento de modo coordenado, construindo um vínculo desde o primeiro contato do paciente.

O novo modelo conta com um sistema informatizado chamado AGHUSE, que traz o prontuário eletrônico único e integrado a toda a rede de assistência e ao Sistema de Informações Gerenciais de Pessoal (SIGPES) e permite ao profissional de saúde o acesso imediato a todos os dados médicos e odontológicos do usuário, em tempo real, em qualquer ponto de atenção do SISAU, conferindo maior segurança e qualidade e um atendimento mais ágil e acertivo. A solicitação de exames e o encaminhamento para as especialidades serão feitos pelo médico, por meio desse sistema, sem que o paciente tenha que fazer qualquer outro procedimento ou enfrente filas.

Outra inovação é a consulta sem sair de casa. A Telemedicina já está implantada em diversos hospitais da FAB, incluindo o HFASP. Tal modalidade permite que as consultas com determinadas especialidades ocorram por meio de videoconferência, feitas em ambiente não-presencial, no conforto do próprio lar e com todas as facilidades decorrentes, inclusive de acesso ao hospital, principalmente nesse atual cenário de pandemia da COVID-19. Pelo smartphone ou computador, é possível fazer marcações de teleconsultas, acessando o SAME VIRTUAL no site de sua Organização de Saúde (OSA), e ainda visualizar todas as suas consultas agendadas, através do Portal do Militar.

A Diretoria de Saúde e o Comando Geral do Pessoal buscam atingir elevado patamar na qualidade do atendimento e satisfação dos usuários, integrando ações de cuidado e prevenção, visando não só o tratamento da doença existente, mas também a prevenção do surgimento de novas doenças. 

O agendamento para o CAIS está disponível no HFASP, por meio dos seguintes canais:
1- Balcão de atendimento do SAME do HFASP de 2ª a 5ª feira das 7h00 às 11h45min e das 13h00 às 14h45min e na 6ª feira das 7h00 às 11h45min;
2- Call Center pelo telefone (11) 2224-7050 de 2ª a 6a feira das 07h00 às 17h00.

Para as teleconsultas, basta acessar o site do HFASP e apontar a câmera para o QR-CODE disponibilizado na aba “Marcação de Consultas”>>”SAME Virtual - Teleatendimento” e será redirecionado para o atendimento e marcação nas diversas especialidades disponíveis para a modalidade de teleconsultas.

Fonte: Comunicação Social HFASP

PRÉ-REQUISITOS

PRÉ-REQUISITOS
Ter prontuário cadastrado no HFASP;
Estar com sua situação "REGULAR" no SIGPES; 
Ter em mãos documento de identidade e número do SARAM.

FORMAS DE AGENDAMENTO

1) Para todas as clínicas, teleatendimento, teste ergométrico e exames:
a) pelo telefone : (11) 2224-7050,  2ª a 6ª feira das 07:00 às 17:00;
b) balcão de atendimento:  2ª a 5ª feira: das 07:00 às 11:45 e das 13:00 às 14:45;  6ª feira das 07:00 às 11:45; e
c) totem de autoatendimento: 2ª a 6ª feira das 07:00 às 22:00;

2) Eletroencefalografia: por telefone (11) 2224-7106 

ATENÇÃO !!!
Na ocorrência de duas faltas consecutivas, o paciente ficará impedido de realizar agendamento até o seu comparecimento à Secretaria da SAME para efetuar o "DESBLOQUEIO"


DESBLOQUEIO DE FALTAS

Para desbloqueio de faltas e liberação do agendamento, o próprio usuário ou responsável deverá procurar a Secretaria do SAME nos seguintes horários:
Segunda a quinta-feira: 07:00 às 12:00 e das 13:30 às 15:00; e
Sexta-feira: 07:00 às 12:00.


CANCELAMENTO DE CONSULTAS

1) Pessoalmente: comparecer ao balcão do SAME nos seguintes horários: 
Segunda à quinta-feira: 07:00 às 11:45 e das 13:00 às 15:00; e 
Sextas-feiras: das 07:00 às 12:00;

2) Por telefone:
(11) 2224-7079 - canal exclusivo para esse fim, nos seguintes horários: 
Segunda à quinta-feira: 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00; e 
Sextas-feiras: das 07:00 às 12:00.

(11) 2224-7050 - cancelamento e agendamento
Segunda à quinta-feira: 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00; e 
Sextas-feiras: das 07:00 às 12:00.

OBSERVAÇÕES:

a) o limite de tempo para o cancelamento é de até 01 (uma) hora de antecedência do horário previsto para a consulta;


CADASTRAMENTO

Comparecer ao balcão do SAME, , portando documento de identidade e último contra cheque, nos seguintes horários:

Segunda à quinta-feira: 07:00 às 11:45 e das 13:00 às 14:45; e 
Sextas-feiras: 07:00 às 11:45.
.
OBSERVAÇÕES
- O Setor de Emergência funciona 24h/dia, todos os dias da semana. Tel: (11) 2224-7160;
- Os horários e as clínicas poderão sofrer modificações sem aviso prévio.

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