O Esquadrão de Saúde de Pirassununga (ES-YS) iniciou no dia 21 de Fevereiro de 2020, a Operação de Imunização da GUARNAE de Pirassununga contra o Sarampo, onde todos os militares do efetivo foram convocados gradativamente.
A Campanha visa assegurar maior proteção contra o crescente número de casos registrados em nossa Organização Militar. Desde o surgimento dos primeiros casos, o comando do ES-YS solicitou à vigilância epidemiológica vacinas para efetuar a imunização de bloqueio.
O sarampo é uma doença viral contagiosa, transmitido através do contato com gotículas do nariz, da boca ou da garganta da pessoa infectada, quando ela tosse, espirra e respira. A melhor forma de prevenção contra a doença é através da vacinação de todos.
Através de uma exposição de motivos o Esquadrão de Saúde conseguiu sensibilizar as autoridades sobre a necessidade da realização imunização de bloqueio, e desde então, nossa equipe de militares da saúde está amplamente empenhada em garantir que o maior número possível de indivíduos sejam imunizados.
Nossa meta é que todos os militares, trabalhadores civis e moradores das vilas sejam contemplados com tal medida proteiva. Desde o dia 21 de Fevereiro, foram contabilizadas 2.343 imunizações realizadas, incluindo as vacinações ocorridas na guarnição e nas vilas residenciais da Academia da Força Aérea.
Diariamente Oficiais, Graduados, Cabos e Soldados do Esquadrão de Saúde de Pirassununga estão envolvidos, assegurando o pleno cumprimento da missão.
Finalmente na Academia da Força Aérea podemos dizer que nosso inimigo Sarampo foi abatido!
Fotos do evento: Equipe de Saúde do ES-YS localizada nos parabolóides da Divisão de Ensino da Academia da Força Aérea
Fonte da matéria: 1º Tenente QOCon Fon Ariane Rissatto
Comunicação Social do ES-YS Elo HFASP
Responsável pela Promoção à Saude da Aeronáutica no ES-YS.
Fotos: Comunicação Social da AFA e 1ºTen Ariane Rissatto
Redes Sociais