A alma de uma Organização Militar (OM) é o seu efetivo, pois são os militares e civis, através do seu trabalho, que concretizam a atividade fim de uma OM. O sucesso de uma instituição depende de um ambiente de trabalho saudável, no qual seus colaboradores e dependentes estejam bem assistidos e com seus direitos assegurados. Foi com este pensamento que o Serviço Social do Hospital de Força Aérea de São Paulo organizou na última quinta-feira (19), a segunda edição do “Dia de FABinho”, com o objetivo de integrar os dependentes dos militares e servidores civis do hospital ao ambiente de trabalho de seus pais.
Setenta e três (73) crianças tiveram uma manhã recheada de atividades especialmente preparadas para elas. Iniciaram a manhã com um café-da-manhã especial, fornecido pelo Grupamento de Apoio de São Paulo (GAP-SP). Seguiram para o auditório do HFASP, onde cantaram o Hino Nacional e participaram de uma palestra educativa sobre cuidados bucais, ministrada pela Tenente Dentista Carolina Fumachi, que realizou brincadeiras interativas com o objetivo de orientar, de uma maneira divertida, as crianças e seus pais sobre alimentação saudável e hábitos de higiene oral.
As crianças também tiveram a oportunidade de visitar o local de trabalho de seus pais, promovendo uma conexão importante da família com a instituição e fortalecendo seus próprios vínculos familiares.
Foram realizadas muitas atividades lúdicas e recreativas, resgatando a prática de brincadeiras tradicionais, permitindo a criança desenvolver sua expressão criativa, corporal e afetiva. Por fim, para encerrar uma manhã de muita diversão, as crianças receberam a visita especial do “Papai Noel”.
“O Dia de FABinho do Hospital de Força Aérea de São Paulo é um evento muito esperado o ano inteiro por todos. A Seção de Assistência Social planejou cada detalhe com muito carinho para que o evento fosse muito especial para os militares e seus filhos. O resultado positivo desse lindo trabalho foi ver a alegria e animação das crianças. Estamos muitos felizes com mais um ano de Dia de FABinho e somos gratos por todos os envolvidos que nos auxiliaram para que esse evento fosse um sucesso”, comentou a Tenente Carolina de Faria Camargo, chefe da Seção de Assistência Social.
Ao final das atividades, o sentimento era de muito integração e alegria: “O Dia do FABinho proporcionou à minha filha conhecer o meu ambiente de trabalho, interagir com os filhos dos meus amigos e ter um dia super divertido”, comentou a Tenente Luciane Cristina Rissi com sua filha Luiza.
Fonte: Comunicação Social HFASP
Redes Sociais