- Militares do efetivo do HFASP que acompanharam a visita e membros do Grupo da Terceira Idade durante a visita.
No dia 15/08/2024, o grupo da Terceira Idade do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou uma visita ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos. A atividade faz parte de ações promovidas pelo HFASP, hospital recém certificado com o nível intermediário do Selo Amigo do Idoso, em apoio ao envelhecimento ativo e à inclusão social dos seus pacientes.
Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do DCTA e aprender sobre as diversas pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas no departamento, que desempenha um papel crucial no avanço da ciência e tecnologia aeroespacial do país.
O HFASP, comprometido com a promoção da saúde e bem-estar dos idosos, incentiva ações como essa, que visam proporcionar melhora na qualidade de vida da terceira idade, promovendo o envelhecimento saudável e ativo.
- Coronel Rildo, Diretor do HFASP, compareceu na partida do Grupo para desejar bom passeio.
- A alegria contagiante do Grupo da Terceira Idade a caminho do DCTA.
O Sargento da Reserva Benedito Carlos dos Santos, membro do grupo, participou do passeio e comentou: “Agradeço a todos que nos proporcionaram realizar essa visita ao DCTA. Voltei ao lugar onde fiz alguns cursos de ensaios destrutivos na década de 80. Por meio da apresentação do Sargento Romero do DCTA, vimos coisas interessantes da aviação que não teríamos visto em outro local”.
- Grupo durante as atividades no DCTA.
A Tenente Psicóloga Wane Vaz do Amaral acompanhou os membros da Terceira Idade durante o passeio e comentou: “Atividades externas, como essa visita ao DCTA, são valiosas para o Grupo, pois alteram a rotina diária, oferecendo novas experiências e evitando a monotonia. Estimulam a cognição com os novos aprendizados e criam oportunidades para sentimentos de prazer e satisfação, contribuindo para o bem-estar emocional. Além disso, o acolhimento oferecido pelo DCTA proporcionou o fortalecimento da autoestima e o senso de pertencimento dos veteranos que também fizeram sua história na FAB”.
Fonte: Comunicação Social
Redes Sociais