Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > HFASP comemora Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

Mulheres do efetivo em frente ao Refeitório dos Oficiais para o café da manhã especial.

No dia 08/03/2024, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) comemorou o Dia Internacional das Mulheres com uma programação voltada para o efetivo feminino.

Historicamente, o ingresso das mulheres na Força Aérea Brasileira ocorreu a partir dos anos 80 e hoje, elas estão presentes em quase todos os setores, atuando com profissionalismo, competência, comprometimento e dedicação.

O dia começou com uma mensagem do Tenente Capelão Rafael Contini Quirino na qual mencionou o exemplo de Maria, mãe de Jesus, “que se tornou protagonista de sua própria história, como alguém que tem plena consciência do valor da sua existência nesse mundo” e concluiu, dirigindo-se a todas as mulheres: “Ame-se ao ponto de ver que todos os seus papéis sociais tem deixado o mundo mais bonito porque você existe enquanto mulher. E isso sim é uma enorme diferença que tanto precisamos em nosso universo”.


Palavras do Tenente Capelão Contini em homenagem às mulheres do efetivo.

Em continuidade a comemoração, as mulheres foram convidadas a participar de uma mentoria, realizada por consultoras de beleza, sobre colorimetria aplicada à maquiagem. E puderam desfrutar de um café da manhã exclusivo para o efetivo feminino.


Consultoria de colorimetria na maquiagem.


Efetivo feminino durante o café dedicado às mulheres.


Efetivo feminino das Seções de Licitação e Controle Interno.


Sargento Giselia e Sargento Catherine, secretaria da Direção.

A homenagem às mulheres se encerrou com as musicistas da Congregação Cristã que acompanhadas de seus violinos, viola, violoncelo, clarinete, saxofone, flauta e tuba, realizaram uma linda apresentação para todo o efetivo. Este concerto faz parte do Projeto “Música que Cura”, coordenado pelo Sargento Leandro Paulo Barone Vieira, que acontece regularmente no hospital.


Apresentação das musicistas.


Diretor do HFASP, Coronel Rildo Rinaldo de Andrade, com parte dos musicistas do Projeto "Música que Cura".

Fonte: Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página