Em 11 de dezembro, pela primeira vez, o CENDOC celebrou o “Dia da Bíblia”, amparado pela Lei Federal 10.335, que institui a celebração em todo o território nacional.
No Brasil, o “Dia da Bíblia” é celebrado no segundo domingo de dezembro, uma data que tem uma história rica e longa. Em síntese, podemos dizer que, em 1549, o “Dia da Bíblia” foi incluído no livro de orações do Rei Eduardo VI da Grã-Bretanha. Em 1850, quando os primeiros cristãos evangélicos chegaram ao Brasil, oriundos da Europa e dos Estados Unidos, passaram a destacar essa data especial. No entanto, a primeira comemoração pública de que se tem notícia ocorreu no Monumento do Ipiranga (SP) em 1948, no mesmo ano em que foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
A reflexão apresentada versou sobre a inspiração e a evidência de que a Bíblia é a inerrante “Palavra de Deus”, sobre o seu valor e a sua importância na vida da humanidade. Desde então, a data ganhou destaque e, em 2021, teve maior projeção, fortalecida por lei.
No CENDOC, a celebração foi conduzida pelo Capelão Evangélico Pr. Gustavo Emílio e pelos pastores Acyr de Gerone Júnior e Marcos da Silva Batista, representantes da Sociedade Bíblica do Brasil. Na sequência, houve um momento de ação de graças pela passagem de Direção do Cel Int Fabio Ayres Cardoso para a Ten Cel Int Amanda Vidal Pedinotti da Silva, ambos profissionais experientes e comprometidos com a missão da Força Aérea Brasileira.
Ao final do culto, os participantes puderam apreciar uma exposição de mais de vinte Bíblias que representavam diferentes culturas e idiomas – hebraico, turco, russo, egípcio, árabe, vietnamita, nigeriano, chinês, etc - mostrando a universalidade da mensagem de Deus. Também estiveram expostas a Bíblia Manuscrita, a Bíblia em Braille, além de uma obra rara das Escrituras Sagradas, datada de 1870.
Redes Sociais