Na 6ª feira (20/05), o CENDOC completou seus 53 anos de existência. A semana foi marcada pelos eventos que abrilhantaram a comemoração da importante data. No dia 18, foi celebrado o Culto Ecumênico; já no dia seguinte, houve a inauguração dos retratos dos Destaques Profissionais do CENDOC 2021/2022: 2S QSS SAD Rafael Nogueira Lopes e CB QCB SAD Leonardo Mendonça de Souza.
A formatura ocorreu no pátio do CENDOC e foi presidida pelo Senhor Brigadeiro Intendente R/1 Luiz Tirre Freire, recepcionado pelo Senhor Diretor deste Centro de Documentação, Coronel Intendente Fabio Ayres Cardoso. Estiveram presentes à Solenidade Militar Oficiais da Força Aérea Brasileira, Marinha e Exército, o Diretor Geral do Arquivo Nacional, Doutor Ricardo Braga, além de autoridades civis e militares.
A cerimônia teve início às 10 horas e foi marcada pelas homenagens prestadas, respectivamente, aos Destaques Profissionais 2021/2022, aos ex-Diretores da Unidade (Coronel Intendente Ref. Gilberto Ferreira Fazenda, Tenente Coronel Intendente Ref Waldir Rodrigues, Ref Coronel Intendente Jailton Porto de Faria, Coronel Intendente R/1 Carlos Alberto Leite da Silva e Coronel Intendente Aldo José Pereira da Rosa) e por fim, a imposição das Medalhas Militares de Tempo de Serviço, efetuada pelo Brigadeiro Intendente R/1 Luiz Tirre Freire; dois militares foram agraciados com Medalha de Prata, como reconhecimento aos bons serviços prestados por mais de 20 anos à Força Aérea Brasileira, são eles: 2S QSS SAD Fábio de Sá Ferreira Leandro e CB QCB SAD Leonardo Mendonça de Souza.
Em suas palavras, o Cel Int Cardoso ressaltou a importância do CENDOC para o COMAER, não somente como um centro de documentação, mas também de informação e de cultura. Sobre a Unidade, destacou o empenho do efetivo, parabenizou mais uma vez os militares homenageados e, por fim, agradeceu a presença de todos.
Fonte: SCS (CENDOC)
Edição: Cap Cristina (CENDOC)
Fotos: 1S Alexander (CENDOC)
Redes Sociais