O Centro de Documentação da Aeronáutica, atendendo uma demanda do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, com o apoio do EMAER, inaugurou, no dia 7 de outubro do presente ano, uma moderna Central de Eliminação de Documentos, localizada no prédio do Arquivo Intermediário e dotada de equipamentos e instalações que atendem aos padrões e normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ).
Nesta esteira, a Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD) foi a primeira Organização Militar a utilizar a Central de Eliminação de Documentos.
Os resíduos gerados pela fragmentação foram coletados por uma cooperativa, em conformidade com o disposto no Decreto nº 5.940, de 25 de outubro de 2006. Integra, uma das missões do CENDOC, o gerenciamento das atividades relacionadas à documentação; e compondo esta política de controle e não menos importante, a destinação adequada de despojos produzidos.
Assim como a DIRAD, o CENDOC espera atender a todas as demais Organizações da área do Rio de Janeiro, bem como as Unidades do COMAER de outras localidades que tenham interesse e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários à efetivação desta política de sustentabilidade e preservação ambiental.
Fonte: DPG (CENDOC)
Edição: 1T QOEA SVA Cristina (CENDOC)
Fotos: 1S BFT Alexander (CENDOC)
Redes Sociais