No último dia 13 de março, no auditório Cel. Coimbra, o Centro de Documentação da Aeronáutica teve a honra de receber a Doutora Juliana Emerique de Amorim Coutinho, Delegada de Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro, a qual ministrou palestra para todo o efetivo sobre o tema “Violência contra a Mulher – Feminicídio”, em referência ao Dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher.
A Doutora Juliana é Delegada de Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro desde o ano de 2003. Em seus 16 anos como delegada, já assumiu a titularidade de diversas delegacias, dentre Especializadas, Interior, Capital e Baixada Fluminense. Em 2013 recebeu o prêmio de melhor Delegacia do Brasil em atendimento ao público junto a Altus Global Alliance com o projeto “Conhecendo a Polícia Civil” no município de Nova Iguaçu. Atualmente, a Dra. Juliana é Diretora Geral das 15 Delegacias de Atendimento a Mulher no Estado do Rio de Janeiro e 19 núcleos de atendimento a mulher nas Delegacias Distritais.
Para Dra. Juliana, o maior desafio “... é a implementação de efetivas políticas públicas no combate à violência contra a mulher, crianças e adolescentes, pondo em prática atividades integradas com o Ministério Público, Defensoria e Judiciário na eficaz aplicação da legislação vigente’.
Terminada a palestra, o Diretor Interino do CENDOC, Tenente Coronel Intendente Michael Silva da Cunha agradeceu em nome de todo efetivo a vinda da Dra. Juliana e destacou a relevância e necessidade deste trabalho para toda a sociedade civil. Acrescentou, ainda, que mulheres e homens militares desempenham, nas mais diferentes funções, especialidades e cargos, um trabalho em conjunto, onde o respeito, não só aos Regulamentos como também individualmente, está sempre presente.
Fonte: SCS (CENDOC)
Edição: 1T QOEA SVA Cristina (CENDOC)
Fotos: 1S BFT Alexander (CENDOC)
Redes Sociais