Na tarde do dia 20 de junho, o Conselho Superior do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) se reuniu com o intuito de eleger dois novos membros para ocuparem a cadeira nº 03 que fora ocupada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Refm Cherubim Rosa Filho, falecido em 02 de maio de 2022, e a cadeira nº 20 que fora ocupada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Refm Luiz Carlos da Silva Bueno, falecido em 26 de janeiro de 2023.
No início, o Diretor do INCAER apresentou um Brifim Institucional aos Conselheiros sobre a adequação e modernização das instalações do Centro Cultural da Força Aérea Brasileira (CCFAB).
Em seguida, a votação foi conduzida pelo Diretor do INCAER e Presidente do Conselho, Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, e contou com a presença dos seguintes conselheiros: Tenente-Brigadeiro do Ar Refm Marco Aurélio Gonçalves Mendes, Tenente-Brigadeiro do Ar Refm Paulo Roberto Cardoso Vilarinho, Brigadeiro do Ar Refm Clóvis de Athayde Bohrer, Brigadeiro do Ar Refm Márcio Bhering Cardoso, Brigadeiro do Ar Refm Teomar Fonseca Quírico, Coronel-Aviador Refm Araken Hipólito da Costa e Sr. Carlos Lorch, contando ainda com os votos por vídeo-conferência do Tenente-Brigadeiro do Ar Refm Lélio Viana Lobo e do Major-Brigadeiro do Ar Refm José Roberto Scheer, sendo secretariada pelo Subdiretor de Divulgação do Instituto, Brigadeiro do Ar R1 Roberto Ferreira Pitrez.
O resultado do pleito foi encaminhado para homologação pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e será divulgado tão logo homologado, juntamente com a data da posse dos novos conselheiros.
Na mesma oportunidade, o Brigadeiro do Ar Clóvis de Athayde Bohrer, Membro do Conselho Superior do INCAER foi homenageado pela celebração do seu centésimo aniversário, completado no dia 12 de junho.
Redes Sociais