Na tarde do dia 21 de agosto, o Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) reuniu seu efetivo para celebrar o Dia Nacional do Historiador, que foi comemorado no dia 19 de agosto, data do nascimento do escritor e diplomata pernambucano Joaquim Nabuco.
Na abertura do evento, o Subdiretor de Cultura, Major-Brigadeiro do Ar José Roberto Scheer, iniciou seu discurso dirigindo-se à equipe de historiadoras do Instituto, formada pelas servidoras civis Sra. Bruna Mello, Sra. Monica Serra, Sra. Thatiane Piazza e pelas Tenentes Ingred Caetano, Andréia Lüder, Juliana Almeida e Monique Vasconcelos. O Subdiretor de Cultura seguiu, enaltecendo a importância da profissão que tem, entre outras, o compromisso independente com a verdade. Destacou, também, a alegria que sente em constatar que, nos 13 anos de existência do Sistema de Patrimônio Histórico Cultural do Comando da Aeronáutica - SISCULT - a equipe se mantém coesa e comprometida com a sua missão. “Hoje, ao felicitar a equipe da História, pude perceber que, assim como os ex-componentes, todas as integrantes foram unânimes em afirmar a satisfação que sentem ao desempenhar suas funções no Instituto pois no INCAER exercem, verdadeiramente, o nobre ofício do estudo, da pesquisa e da interpretação de eventos para a preservação da memória aeronáutica”, declarou o Subdiretor de Cultura.
No encerramento, O Diretor do Instituto, Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, corroborando com as palavras do Major-Brigadeiro Scheer, parabenizou à equipe e convidou a todos para a confraternização.
Redes Sociais