Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > INCAER e CISCEA firmam parceria para realização de Projeto Cultural
Início do conteúdo da página

 

O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) realizou no ano de 2019 a mudança da sua sede administrativa. O INCAER saiu da histórica construção que abrigou a Estação de Passageiros de Hidroaviões do Aeroporto Santos-Dumont e foi para o Prédio do Comando da Aeronáutica (PREDCOMAER-RJ), ambos localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Tal mudança fez surgir a ideia de transformar a antiga estação de Hidroaviões em um centro cultural. O projeto foi batizado de Centro Cultural da Força Aérea Brasileira (CCFAB). O Centro Cultural terá a missão de realizar exposições, cursos, oficinas, palestras, além de contemplar todo o público com sua biblioteca.

Para tanto, a antiga sede do INCAER precisa passar por obras para que o espaço possa funcionar de modo a contemplar tudo o que foi projetado e dar ao seu público todo o conforto necessário, digno de um grande centro cultural.

Nesse contexto, após convite do Diretor do INCAER, Ten Brig Ar R/1 Rafael Rodrigues Filho, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) se disponibilizou para cumprir essa tarefa junto com o Instituto.

A CISCEA e o INCAER firmaram parceria para a elaboração do projeto, tendo como principais objetivos a instalação de novos sistemas eletrônicos (audiovisual, telecomunicações e rede), instalação de sistema de detecção e combate a incêndio mais moderno, implementação de elevador para portador de necessidades especiais, instalação de cobertura retrátil e instalação de banners institucionais.

Para o Subdiretor de Divulgação e Apoio, Brig Ar R/1 Roberto Ferreira Pitrez, a parceria com o CISCEA é de fundamental importância, não só pelos laços institucionais que as unidades possuem, como também para o efetivo cumprimento dessa nobre missão, que é levar cultura de qualidade para todos da população.

 

Fim do conteúdo da página