Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > INCAER realiza entrega do Hino dos Aviadores ao Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC)
Início do conteúdo da página




Na manhã do dia 29 de janeiro de 2025, com o firme propósito de assegurar a preservação de bem cultural custodiado, referente ao patrimônio cultural do Comando da Aeronáutica, o Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) realizou a entrega, ao Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC), da partitura original do arranjo musical do Hino dos Aviadores para canto.



Cordialmente, a Diretora do CENDOC, Coronel Intendente Amanda Vidal Pedinotti da Silva, acompanhada pela Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Primeiro-Tenente SVA Luciana Pinheiro Ventura, e pela Adjunta da Assessoria de Difusão Cultural, Primeiro-Tenente Arquivista Elaine Piovesan de Almeida Bezerra, recepcionou a equipe do INCAER, composta pelo Subdiretor de Cultura do INCAER, Major-Brigadeiro do Ar Refm José Roberto Scheer, pelo Chefe da Divisão de Patrimônio Cultural, Capitão MUS R/1 Marcelo da Silva Dittz, e pelo Chefe da Seção de Musicologia, Capitão MUS Charles Willians Santos Barbosa, e manifestou um agradecimento pela confiança depositada naquele Centro com relação à guarda e conservação da documentação retromencionada.



Nessa ocasião, o Major-Brigadeiro do Ar Refm SCHEER passou às mãos da Coronel Intendente Amanda a encadernação contendo a composição musical manuscrita pelo Capitão MUS João Nascimento, autor da música e Patrono dos Músicos da Aeronáutica.

Na agenda da visita, a Diretora do CENDOC proferiu uma apresentação objetiva e esclarecedora do trabalho desenvolvido pela Organização Militar, oportunizando a ratificação do entendimento de que a medida ora adotada está diretamente afinada com o tom do lema da Unidade: “DOCUMENTAR PARA PERPETUAR”.

Por fim, a Coronel Intendente Amanda destacou a importância da obra musical para o enriquecimento do acervo do CENDOC.

Fim do conteúdo da página