Estandarte BAPV
Descrição Heráldica
Estandarte terçado em faixas, com o primeiro terço superior em blau (azul ultramar), esmalte este que tem por simbologia, a justiça, retidão no dever, constância e amor à Pátria, características que expressam os propósitos dos integrantes da Organização, cuja criação se deu em 15 Maio 1984.
A faixa intermediária aparece em jalne (amarelo), esmalte que simboliza força, poder, sabedoria e firmeza; carregando em si, centralizado, o emblema da Unidade nos seus esmaltes. A faixa inferior aparece em blau (azul ultramar), onde aparece, no canto oposto à haste, um símbolo composto por um circulo (que atinge a faixa anterior), com o campo em sinopla (verde-claro), contendo em seu interior um par de asas estilizadas em jalne (amarelo), com garras em marrom. Uma das garras segura uma espada em jalne (amarelo), simbolizando a força e o poder; a outra uma folha de acanto, também em jalne (amarelo), representando o apoio logístico. Brocante às asas, aparece, estilizado, o Forte Príncipe da Beira em prata (branco), carregando em seu interior um círculo em blau (azul cerúleo), com a constelação do Cruzeiro do Sul em prata (branco).
Encimado às asas visualiza-se uma estrela em prata (branco), representando o Estado de Rondônia. Subposta às asas, aparece a folha da vitória régia em sinopla (verde-escuro), símbolo da região Amazônica.
Contorna o estandarte nos seus três bordos livres franjas em jalne (amarelo), evidenciando o nível de Comando da Organização – Oficial-Superior.
Redes Sociais