Emblema GAP-GW
Descrição Heráldica
Escudo português, com o chefe diminuto em blau (azul ultramar), tendo à destra o Gládio Alado, em jalne (amarelo), Símbolo da Força Aérea Brasileira, e à sinistra a inscrição “GAP-GW”, em prata (branco), correspondente à sigla do Grupamento de Apoio de Guaratinguetá.
Abaixo do chefe, escudo capeado, apresentando o campo predominantemente nos esmaltes goles (vermelho), prata (branco) e blau (azul ultramar), referenciando a cidade-sede da OM, “Terra das Garças Brancas”. No flanco destro, destaca-se a flor de acanto em jalne (amarelo), símbolo da Intendência, tendo em seu interior as subdivisões do caule arbóreo, em sable (preto). E no flanco sinistro, três garças brancas em ascendência ordenada, uma após outra.
No coração, apresenta-se em destaque uma águia estilizada lampassada de cor alaranjada, representativa de corpos celestes, cujas asas abertas simbolizam o Curso de Formação de Sargentos, dotada de um círculo em blau com uma estrela de 5 (cinco) pontas, concêntrica, em goles (vermelho) e prata (branco), evocando a Carreira Militar. A águia pousa com suas garras apoiadas na engrenagem em cinza escuro, simbolizando o Especialista da Aeronáutica, Técnico-Especializado, responsável pelas atividades em terra e em voo, que disponibilizam as aeronaves para cumprimento de missões inerentes da Força Aérea Brasileira.
Em contrachefe, consta uma mão estilizada em linhas em sable (preto), que significa o sustentáculo imprescindível da mão-de-obra especializada nas atividades da Força Aérea Brasileira, bem como materializa o próprio Núcleo, que sustenta e ampara as ações e a consecução de diferentes missões, proporcionando o impulso seguro para o voo da águia.
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo) que simboliza o comando de Oficial superior.
Redes Sociais