Emblema 2º/6º GAV
Descrição Heráldica
Escudo francês, com o chefe diminuto em blau (azul cerúleo), simbolizando o céu, área de atuação das aeronaves, tendo à destra o Gládio Alado em jalne (amarelo), símbolo da Força Aérea Brasileira e a sinistra os números ordinais 2º/6º e a sigla GAV, tudo em prata (branco).
Campo partido em contrabanda, estando à parte superior em blau (azul ultramar), onde aparece, no flanco destro, abaixo do chefe um símbolo estilizado, que representa a varredura do radar das aeronaves R-99, em sinopla (verde claro), prata (branco) e goles (vermelho).
A parte inferior aparece em sinopla (verde claro) e, brocante a mesma, partindo do cantão sinistro da ponta, visualiza-se um Harpia estilizada, um dos maiores gaviões brasileiro, em sable (preto), com a cabeça voltada à destra em prata (branco), olhos e língua em goles (vermelho). O bico aberto simbolizando a emissão de som, grito, ou seja, a comunicação. Os em goles (vermelho), caracteriza a idéia de varredura dos sensores das aeronaves R-99.
No campo destro da ponta, encontra-se a silhueta do mapa do Brasil em sinopla (verde escuro), destacando a Região Amazônica em sinopla (verde claro).
Partindo da visão da águia, direcionadas para e Região Amazônica, aparecem concavidades em goles (vermelho), representando a recepção dos diversos sinais captados pelos sensores das Aeronaves R-99, evidenciando a idéia de vigilância eletrônica.
Contorna o escudo em filete em jalne (amarelo) simbolizando o nível de Comando da Organização: Oficial Superior.
Redes Sociais