Emblema JJAER
Descrição Heráldica
Escudo português, com o chefe diminuto em blau (azul ultramar), tendo à destra o Gládio Alado em prata (branco), símbolo da Força Aérea Brasileira, e à sinistra a sigla da Organização JJAER – Junta de julgamento da Aeronáutica, em prata (branco), cuja criação se deu em 28 de julho de 2010.
Campo em blau (azul ultramar), simbolizando o espaço aéreo brasileiro, cenário onde ocorrem todas as ações que compõem a missão da Organização: apurar condutas que configurem descumprimento das Legislações e Normas que regulam o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro.
No coração, visualiza-se o gládio estilizado ladeado pelas balanças da justiça, em prata (branco), traduzindo-se como fiel cumprimento da Justiça, bem como denotando a coordenação de todas as ações inerentes à missão da Junta de Julgamento da Aeronáutica.
Partindo do cantão sinistro, substituindo uma das asas, visualiza-se um pergaminho com as três palavras que resumem os Paradigmas da Organização: segurança, educação e disciplina. Partindo do cantão destro, substituindo a outra asa, notam-se semicírculos em prata (branco), aludindo ao controle do espaço aéreo, necessário para manutenção da soberania do território brasileiro, e, brocante aos semicírculos, um vetor, representado por uma figura triangular em prata (branco), simbolizando uma aeronave controlada sob a responsabilidade do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro - SISCEAB.
Em contrachefe, destaca-se o nome da organização, em prata (branco).
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo).
Redes Sociais