Emblema BAAN
Descrição Heráldica
Escudo Português, com o chefe diminuto em blau (azul-cerúleo) tendo à destra o Gládio Alado, em jalne (amarelo), e à sinistra a sigla da Organização, em prata (branco).
Campo cortado por um raio em jalne (amarelo), partindo do cantão sinistro do chefe em direção ao cantão destro da ponta, simbolizando o poder fulminante do caçador, ou seja, o piloto da aeronave Mirage atingindo com precisão o alvo inimigo.
A parte destra do campo encontra-se em blau (azul-ultramar), onde figura a “Cruz de Brasília”, caderna de quatro setas em jalne (amarelo), dispostas em forma de cruz, que partem do centro para os extremos: Norte, Sul, Leste, Oeste, simbolizando a Capital da República.
A parte sinistra aparece em goles (vermelho), significando a ousadia no combate ao inimigo. Sobreposta a esse campo, próximo ao cantão sinistro da ponta, visualiza-se uma tela de radar estilizada em prata (branco).
Partindo do contrachefe, em direção ao chefe, destaca-se a silhueta de um Mirage em cinza (cinza), aeronave de caça, com a finalidade de interceptação do inimigo. Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo).
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo), caracterizando o nível de comando da Organização: Oficial Superior.
Redes Sociais