Palestrantes e médicos do efetivo.
Dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde. A escolha da data faz referência ao Dia de São Lucas, que era médico e escritor e foi um dos autores do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Para comemorar a data, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou palestras, “mesa redonda” e um café de confraternização para os médicos do efetivo.
A celebração iniciou com a palestra sobre os “Desafios da Medicina no Mundo da Quarta Revolução Industrial” ministrada pelo Médico Professor da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Sérgio José Zeri Nunes, seguida da palestra da Tenente-Coronel Psicóloga R/1 Maria Luiza Pigini Santiago Pereira, intitulada “Aspectos simbólicos da Missão do Médico Militar”.
Dando prosseguimento, a Tenente-Coronel Luiza Pigini mediou a mesa redonda composta pelo Professor Sérgio Nunes, pelo CEO do Hospital Infantil Sabará, Felipe Monti Lora, ambos Tenentes Médicos da Reserva não Remunerada da Força Aérea Brasileira, pela Major Médica Paola Costa dos Santos e pelo Tenente Capelão Rafael Contini Quirino sobre os “Desafios da carreira média na atualidade”
Palestrantes, Professor Sérgio Nunes e Tenente-Coronel Luíza Pigini.
Mesa redonda, Major Paola, Professor Sérgio Nunes, Tenente Contini e Dr. Felipe Monti.
Ao final do evento, o Diretor do HFASP, Coronel Médico Rildo Rinaldo de Andrade comentou: “Temos fases nas nossas vidas pessoais e profissionais e temos que reconhecer as adversidades e os benefícios que advêm de cada uma delas e ser cuidadosos com nossa tomada de decisões. Essa foi uma oportunidade valiosa e oportuna para nos trazer a lembrança aspectos tão importantes da nossa profissão”.
Atualmente, o corpo clínico do HFASP é composto por 146 médicos nas mais diversas especialidades clínicas e cirúrgicas e destaca-se pela sua alta qualificação técnica e profissional.
Tags: HFASP; Dia do Médico; comemoração; profissional; médico
Fonte: Comunicação Social
Redes Sociais