Militares sendo vacinados na PASP e no HFASP.
No período entre 25 de abril a 11 de maio de 2023, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou campanha de vacinação contra o vírus da influenza (gripe) para militares do hospital e das diversas Organizações Militares (OM) da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo (GUARNAE-SP).
A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada ao Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir a circulação do vírus da gripe, as internações, evitar o agravamento de outras doenças e óbitos na população alvo.
A influenza é uma infecção viral aguda que acomete especialmente o sistema respiratório, apresenta elevada transmissibilidade, com tendência a disseminar-se facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias globalmente.
A Tenente Enfermeira Kelly de Moura Oliveira Krause, Responsável Técnica pela Sala de Vacina do HFASP, ressaltou a importância da vacinação: “O HFASP ofertou a vacinação na sua sala de vacinas e extramuros, aumentando, assim, a cobertura vacinal e protegendo maior número de militares. A vacinação contra a gripe é fundamental.”.
Durante a campanha, o HFASP aplicou no total 1109 doses de vacina contra o vírus influenza, sendo que destas, 865 foram aplicadas em outras OM da GUARNAE-SP: 273 no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP); 289 no Comando-Geral de Apoio (COMGAP); 253 na Base Aérea de São Paulo (BASP) e 50 na Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP).
Fonte: Comunicação Social
Redes Sociais