Coronel Rildo, Diretor do HFASP e Tenente Esteves.
Hospital de Força Aérea de São Paulo no combate à Hipertensão Arterial
O Hospital de Força Aérea de São Paulo realizou, nos dias 19 e 26/04/2023, campanha alusiva ao Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a fim de alertar os pacientes a respeito dos perigos causados pela hipertensão.
Popularmente conhecida como ‘pressão alta’, a hipertensão ocorre quando as artérias oferecem resistência à passagem do sangue bombeado pelo coração para irrigar os órgãos. Quando isso acontece, o sangue circula com pressão elevada e pode danificar os vasos sanguíneos. Com o passar do tempo, esses vasos podem entupir ou romper.
No dia 19/04/2023, a Tenente Natália Sousa Esteves ministrou uma palestra ao efetivo do hospital sobre a importância da prevenção e combate à hipertensão e alertou: “A hipertensão arterial é o principal fator de risco modificado com uma associação independente, linear e contínua para doenças cardiovasculares, doença renal crônica e morte prematura”.
Palestra Tenente Esteves.
A Campanha se estendeu, no dia 26/04/2023, para a sala de espera dos ambulatórios do hospital onde a Tenente Esteves orientou os beneficiários do HFASP sobre os fatores de risco e sobre a prevenção da hipertensão arterial.
Tenente Esteves orienta pacientes nas salas de espera dos ambulatórios.
A senhora Maria Odete de Siqueira Rosa, que acompanhou a campanha, relatou: “Esse tipo de palestra é muito importante. Eu, por exemplo, estava com pressão alta e não tinha notado. Então quando assistimos a uma palestra assim ficamos atentos para procurar o médico. Tomara que essas ações se estendam para outras áreas da medicina”.
Fonte: Comunicação Social
Redes Sociais