Tenente Elaine Brito realiza treinamento com simulação realística para equipe de enfermagem.
Treinamento sobre prevenção de pneumonia associada e ventilação mecânica (PAV), troca de fixação e aspiração endotraqueal para equipe de enfermagem.
Entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2023, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou treinamento direcionado para equipe de enfermagem sobre Prevenção de Pneumonia associada e ventilação Mecânica (PAV), troca de fixação e aspiração endotraqueal.
O treinamento foi realizado em um leito da UTI preparado especialmente com cenários práticos para que os militares vivenciassem na prática o conteúdo abordado simulando de maneira realística diversas situações rotineiras na prática clínica.
Esse treinamento teórico-prático, coordenado pela Tenente Fisioterapeuta Elaine Brito Vieira, chefe da subdivisão de Fisioterapia Hospitalar, e a Tenente Enfermeira Roberta Emmanuela De Araujo Franco Lima, chefe da subdivisão de Enfermagem, com a participação direta dos seguintes militares: Tenente Enfermeira Costa,Tenente Enfermeira Benelli, Tenente Enfermeiro Alex, Tenente Enfermeira Simonetti, Tenente Enfermeiro Holanda, Tenente Fisioterapeuta Fraia, Tenente Fisioterapeuta Golfeto, Tenente Fisioterapeuta Carla Spineli, Tenente Fisioterapeuta Cremonesi e Tenente Fisioterapeuta Golozza.
Tenente Elaine Brito e Tenentes Golozza ministram capacitação com prática de casos clínicos.
As aulas foram ministradas por militares do próprio HFASP e aconteceram respeitando os 3 turnos (manhã, tarde e noite) com objetivo de contemplar o maior número de militares da equipe de enfermagem. A Sargento Carine Ramos Gomes Sanchez participou do treinamento e enfatizou: “Treinamento excelente, esclareceu muitas dúvidas. Eu já sabia fazer o procedimento porém muitos detalhes eram passados despercebidos e pude sanar todas as dúvidas e melhorar a qualidade da assistência que eu proporciono para os pacientes."
A capacitação e o preparo da equipe são as principais formas de assegurar uma assistência de qualidade além de levar conhecimento para os profissionais, possibilitam o compartilhamento de experiências e o crescimento institucional, que beneficiam todo o Sistema de Saúde da Aeronáutica.
Fonte: Comunicação Social - HFASP
Redes Sociais