Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração da Sala de Curativos no CAIS
Início do conteúdo da página

Ao centro Coronel Alexandre de Araújo Melo, Diretor do HFASP, ao lado direito, Tenente-Coronel Adriana Jardim Borges Raimundo, Chefe do CAIS, Major Fernando Morés, responsável direto pela sala de curativos juntamente com militares da equipe de enfermagem.

O HFASP inaugura uma sala específica para cuidar de feridas e curativos no CAIS

Na manhã do dia 12 de setembro de 2022, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) inaugurou a sala de curativos no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS).

O desenvolvimento de uma sala específica para curativos em uma unidade de saúde é fundamental para complementar o cuidado integral com o paciente. Diante de tal relevância, o HFASP inaugura sua sala de curativos com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência para seus beneficiários.

O Major Médico Fernando Morés, responsável direto pela sala de curativos, comentou: “Estou muito feliz por fazer parte de mais essa conquista na qualidade assistencial de nosso HFASP. A sala de curativos vem para complementar o atendimento ambulatorial de maneira humanizada e integral, trazendo continuidade e ampliação da assistência aos nossos beneficiários”. 

O Diretor do HFASP, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo, ressaltou a importância dos protocolos e dos recursos utilizados: “Esta sala representa indiscutivelmente benefícios diferenciados e de qualidade ao nosso hospital. Aproveito para agradecer o apoio de todos os envolvidos na elaboração dos protocolos e na aquisição dos recursos de qualidade para a realização dos curativos aos beneficiários do HFASP”.

Referência:
Ione Carvalho PintoIvana, Astolphi Gandra Passeri, Daniela Soares da Silva, Michele Mandagará de Oliveira .(Re)organizando a sala de curativo do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo Acta paul. enferm. 18 (1) • Mar 2005.https://doi.org/10.1590/S0103-21002005000100012

Fonte: Comunicação Social - HFASP

Fim do conteúdo da página