Plantio de muda de Areca Bambu pelo Tenente-Coronel Farmacêutico R1 Luis Carlos da Silva (Gestor Ambiental do HFASP), Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo (Diretor Interino do HFASP), Tenente-Coronel Médica Maria Isabela Bloise Alves Caldas Sawada (Chefe da Divisão Médica)
Na manhã do dia 6 de junho, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/6) com o plantio de uma muda de Areca Bambu (Dypsis lutescens), doada pelo Gestor Ambiental do HFASP, Tenente-Coronel Farmacêutico R1 Luis Carlos da Silva, como símbolo da sinergia de boas práticas de gestão no HFASP .
Durante a ação, o Tenente-Coronel Luis Carlos, Gestor Ambiental do HFASP, mencionou sobre “práticas ESG” (Environmental, Social and Corporate Governance - movimento internacional focado na governança ambiental, social e corporativa) e relacionou com as práticas de gestão do HFASP, onde as ações sócio-ambientais fazem parte do programa de qualidade. Reafirmou que “o plantio dessa árvore hoje não termina neste contexto, ele faz parte de um contexto maior como parte de um projeto, realizado em conjunto com a Polícia Militar e o Centro de Estudos Ornitológicos de São Paulo. Trabalhar no desenvolvimento do meio ambiente é uma atividade comum de nosso hospital e que estamos retornando com todos os cuidados pertinentes ao momento no pós-pandemia”.
A Tenente-Coronel Médica Maria Isabela Bloise Alves Caldas Sawada, Chefe da Divisão Médica, participou do plantio e comentou: “O Dia Mundial do Meio Ambiente sempre é uma data lembrada com carinho e atenção no HFASP e as práticas de responsabilidade ambiental se conectam com a saúde dos indivíduos promovendo o bem-estar de uma forma geral. Por isso, essa ação tem total sinergia com a qualidade e na busca por melhorias contínuas do nosso hospital.”
Após o plantio, o Diretor Interino do HFASP, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo, ressaltou a importância da ação: “Como parte da cultura organizacional do HFASP e dentro do Sistema de Saúde da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira e da sociedade brasileira, nós estamos inseridos no contexto de preservação e manutenção do meio ambiente. Esse plantio representa todas as ações do passado, do presente e de gerações futuras, fundamentando nossa preocupação com a sustentabilidade. Preservar o meio ambiente é preservar o futuro”.
Finalização do plantio
Fonte: Comunicação Social HFASP
Redes Sociais